quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/317 -- CONTINUAÇÃO -- "Quem tem o Don de pregar a palavra de Deus, pregue-a com responsabilidade, ensinando somente aquilo que Deus propôs em seu coração, nunca falar de si mesmo. Se você não tem o Don de pregar: mas, podes visitar cantar ou orar coloque-se a disposição para o serviço e nunca deixe de fazer a sua parte. Muitos são aqueles que acham que não tem capacidade: mas é por puro medo de tentar; temos que saber que pra tudo, sempre tem uma primeira vez"

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 317

Reconhecendo Nabucodonosor, que todas as obras do rei do céu eram verdades, e os seus caminhos são justos e pode humilhar aos que andam na soberba.
A construção de uma sociedade ou de um governo que satisfaça, deverá ser baseada acima de tudo em comprometimento com a justiça e com seriedade.
No lar também não é diferente e se queremos que nossos filhos sejam pessoas de bem precisamos dar a ele confiança e respeito.
E se queremos sucesso na sua educação, temos que ser responsáveis, porque é na educação familiar que os filhos aprendem o que vivenciam.
Nabucodonosor não deixou uma herança muito saudável para seu filho Belsazar, porque foi preciso duros castigos de Deus, pra entender que com Deus não se brinca.
Belsazar aprendeu tudo de ruim que seu pai praticava; se ele teve alguma virtude não foi mencionado na Bíblia, porque o que vemos na Bíblia era a sua arrogância.
E queria que todos se curvassem a ele, e querendo ou não, não tinham nenhuma opção a não ser obedecer, e com isso trazia todos a seus pés, e humilhava-os sem a menor consideração.
Seu poderio transpassou fronteiras, a sua riqueza crescia a todo vapor, pois o que não conseguia tirar de seus oponentes por bem tirava por mal.
A sua vida toda foi desagradar a Deus, servindo a outros deuses feitos por mãos de homens.
E tudo quanto de errado que Nabucodonosor fez, serviu para Belsazar copiar.
Para se mostrar diante da sociedade, Belsazar promove uma grande festa, que para tal foi convidado os maiorais de toda a redondeza, e de todos os países vizinhos.

Um grande banquete foi montado para satisfazer os mais exigentes gostos, num total de mil pessoas.

                          ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...