quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/356 -- "Para quem ama a justiça, seus ideais são reconhecidos, a justiça ensina a temperança e a prudência, e tudo quanto faz; pensa antes de fazer, e fica mais próximo de dar certo"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 356

Se sabemos o valor da oração, sabemos também, que Deus nos atende segundo as nossas necessidades, visto que Ele conhece cada uma delas.
Se oramos é porque esperamos e confiamos, pois vivemos em sua dependência.
E reconhecemos que Ele é Supremo sobre todas as coisas, e que para Ele não existe impossível.
Por isto devemos nos manter sempre em sua comunhão, e nos envolver diretamente com seus propósitos referente o que Ele quer que façamos.
Para quem está afastado de Deus, por consequência natural dos fatos, só se vê em quedas, e Deus sempre dá uma oportunidade, se o buscares com sinceridade de coração.
Oséias exorta ao povo ao arrependimento sincero, com promessas do perdão de Deus, dizendo:
CONVERTA-TE, ó Israel ao Senhor teu Deus, porque pelos teus pecados tens caído.
Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor. Expulsa toda iniquidade, e recebe o bem; e daremos no lugar dos bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra de nossas mãos não diremos mais.
Tu és o nosso Deus, porque por ti o órfão alcançará misericórdia, e Deus disse; eu sararei a sua perversão, eu voluntariamente os amarei.
Porque a minha ira se apartou dele. Eu serei para Israel como orvalho, ele florescerá como o lírio, e espalhará suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão as suas vergôneteas e a sua glória será como a da oliveira, o seu odor como o do Líbano.
Conselhos de Oséias; voltarão os que se assentarem à sua sombra, e serão vivificados como trigo e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano.
Efraim dirá: Que mais tenho eu com os ídolos? Eu o tenho ouvido, e isso considerarei, eu sou como a faia verde: de mim tem achado o teu fruto.
Quem é sábio para que entenda estas coisas? Prudente para quem as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores nele cairão.

                           ----- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...