sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/358 -- "Por Ele, pois ofereçamos, sempre a Deus, sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome" Hebreus 13 v 15


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 358

A palavra do Senhor que foi transmitida a Joel, dizia: Ouve isto vós anciãos, e escutai todos os moradores da terra; aconteceu isto em vossos dias? Ou também nos dias de vossos pais?
Fazei isto ciente a vossos filhos, e aos filhos de vossos filhos, e aos filhos destes até à outra geração.
 ///// Por causa da desobediência do povo, Deus tira deles tudo que lhes beneficiavam, e até hoje a promessa é a mesma /////
E Joel prossegue transmitindo todas as palavras do Senhor, lembrando os de como eram e como seria, após o seu pronunciamento, que dizia:
O que ficou da lagarta comeu o gafanhoto, e o que ficou do gafanhoto, comeu a locusta (insetos perigoso e destruidor), e o que sobrou da locusta o pulgão comeu.
Despertai ébrios, e chorai; gemei todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque tirado é da vossa boca.
Porque uma nação subiu sobre a minha terra, poderosa e sem número, os seus dentes são como dentes de leão, e têm quexada de leão velho.
Fez da minha vide uma assolação e tirou a casca da minha figueira; despiu-a toda, e a lançou por terra; os seus sarmentos (ou, os seus ramos) se embranqueceram.
Conselhos e advertências de Joel:
Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido de sua mocidade, foi cortada a oferta de manjar e a libação (bebedeira) da casa do Senhor; os sacerdotes servos do Senhor estão entristecidos.
O campo está assolado e a terra triste, porque o trigo está destruído, e o mosto se secou, o óleo falta; os lavradores se envergonham.

                                 ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...