segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/359 -- "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome; se humilhar e orar, buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos. Então Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra" 2ª (Coríntios 7 v 14)


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                        PARTE - 359

Os vigilantes gemem sobre o trigo, e sobre a cevada, porque a colheita do campo pereceu.
A vide se secou, e a figueira se murchou; a romeira (árvore da romã) também, e a palmeira, e a macieira; todas as árvores do campo se secaram; e a alegria se secou entre os filhos dos homens.
Cingi-vos e lamentais-vos sacerdotes; gemei ministros do altar, entrai e passai vestidos de sacos, durante a noite, ministros do meu Deus.
Porque a oferta de manjares e a libação (bebedeira), cortadas foram da casa de vosso Deus.
Santificai em jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.
Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto, e virá como assolação do Todo-poderoso.
Por ventura o mantimento não está cortado de diante de nossos olhos? A alegria e o regozijo da casa de nosso Deus?
A semente apodreceu debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns derribados, porque se secou o trigo.
Como geme o gado! As manadas de vacas estão confusas, porque não tem pastos; também o rebanho de ovelhas é destruído.
A ti ó Senhor clamo porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo. 
Também todos os animais do campo bramam a ti, porque os rios se secaram, e o fogo consumiu os pastos do deserto. (Oração de Joel)
--
Se o povo que são chamados filhos de Deus, observassem com responsabilidade, o que a palavra nos ensina, evitaria muitas surpresas desagradáveis, porque Deus não necessitaria em irar-se por nossas desobediências; se obedecermos teremos d’Ele o seu reconhecimento.


                                                   ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...