terça-feira, 27 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/380 -- "Ter nome de crente e até mesmo de pregador, isto não interessa o que interessa é viver dignamente tudo aquilo que prega, pois em vão fica a mensagem que não tem por traz um testemunho verdadeiro de um verdadeiro Cristão"


            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS 

                                   PARTE - 380

Mais uma vez Jonas tenta enganar a Deus tentando se matar pra se ver livre daquele compromisso.
Só que ele não imaginava que Deus teria providenciado um grande peixe, para apanhá-lo.
Então ele disse, levantai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que é por minha causa vos que  sobreveio esta grande tempestade.
Na tentativa de conseguirem vencer a tempestade os marinheiros remavam num esforço subhumano.
Pois não queriam obedecer ao pedido de Jonas em laçá-lo ao mar, eles temiam que pudessem receber alguma retaliação ou algum tipo de castigo, se assim o fizesse.
Então remavam desesperadamente sem parar esforçando-se por alcançar a terra, mas o mar ia se embravecendo cada vez mais contra eles, tornando impossíveis aquelas manobras.
Mediante a tanto sufoco eles se justificam para que Deus não os repreendessem, pois teriam de tomar aquela atitude, aí clamaram ao Senhor e disseram Ah! Senhor!
Nós te rogamos! Por causa da vida deste homem, e não ponha sobre nós o sangue inocente; porque tu Senhor fizeste como te aprouve.
Levantaram Jonas e o lançaram ao mar, e naquele mesmo instante o mar cessou a sua fúria.
Comparando o peso do pecado de Jonas com o peso de todas as mercadorias que foram lançadas ao mar, o peso do pecado era muito maior que tudo quanto foi jogado fora.
Pois logo que Jonas foi retirado do navio tudo voltou à calmaria.
Mesmo depois que rogaram ao Senhor, a não culpa-los pela morte de Jonas, ainda assim se sentiam culpados.
E queriam a qualquer custo se livrar daquela culpa, oferecendo sacrifício ao Senhor, e fizeram votos, naturalmente que seria pra mudar de vida e confiar mais em Deus,

                            ----- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...