quarta-feira, 28 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/381 -- "Se somos salvos, a nossa vida tem que se mostrar transparente, sem nada que possa nos desabonar. Pois se confessamos e aceitamos o sacrifício de Jesus Cristo, como providência de Deus para nos salvar, as nossas obras, deverão repercutir favoravelmente a nosso favor, mostrando para o mundo o que realmente somos. Todo Cristão tem por obrigação cuidar de sua imagem, eliminando toda espécie de concupiscência que possa atrapalhar a sua verdadeira identidade Cristã"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 381

Quando Jonas foi jogado ao mar, Deus preparou um grande peixe, para que o tragasse.
E esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, lá nas profundezas das águas.
Dentro do grande peixe, Jonas ora, e clama ao Senhor teu Deus, dizendo:
Na minha angustia, clamei ao Senhor e Ele me respondeu, do ventre do inferno gritei e tu ouviste a minha voz.
Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares e a corrente me cercou.
Todas as tuas ondas e tuas vagas têm passado por cima de mim, e eu disse lançado estou de diante dos teus olhos.
Todavia tornarei a ver o templo da tua santidade, desci até aos fundamentos dos montes, os ferrolhos da terra correram-se sobre mim para sempre.
Mas tu livraste a minha vida da perdição ó Senhor meu Deus, quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.
Os que observam as vaidades não deixam a sua própria misericórdia, mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem à salvação.
Será que Jonas naquele instante, estava realmente confiando que Deus iria tirá-lo dali?
Ele sabia que em vista de sua desobediência, não merecia mais nenhuma consideração e muito menos outra oportunidade.
Mas para que se manifestasse a glória de Deus e em vista de sua grande misericórdia e também que sua ordem precisava ser cumprida, manda que o peixe o vomite na terra.

                        ----- EJO ------ Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...