quinta-feira, 31 de maio de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - /427 -- "Deus quando nos fez Ele nos deu responsabilidades; cada um de nós temos compromissos, a serem executados, e que deverão ser feitos com esmero e boa vontade. Temos compromissos com nossas famílias e com a sociedade. Muitos precisam de nosso apoio nas horas difíceis da vida, por isto precisamos encarar com responsabilidade o que vem em nossas mãos para fazer"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 427

Em Zacarias nove no capitulo nove, também fala a respeito da vinda de Jesus Cristo, diz assim:
Alegra-te muito ó filha de Sião, exulta ó filha de Jerusalém, eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre e montado em um jumentinho, (sobre um pequeno asno, filho de jumenta)
Tanto Zacarias como sua esposa era um casal temente a Deus, justo, e pra eles não precisava nenhuma repreensão, obedeciam todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Já eram de idade bem avançadas e não tinham filhos, porque Izabel sua esposa era estéril.
Herodes, rei da Judeia naquela época, nomeou Zacarias  sacerdote, para servir na causa dos necessitados na área espiritual.
E sendo ele representante de Deus como sacerdote, coube-lhe a sorte de entrar no templo do Senhor para oferecer incenso e somente ele poderia entrar no templo, visto que ele era uma pessoa separada da imundice da sociedade, e vivia para servir e obedecer às leis de Deus.
E Durante a queima do incenso a multidão ao lado de fora orava, pedindo perdão pelos seus pecados, e também pedindo a Deus que lhes ensinassem a viver segundo a sua vontade.
Zacarias, solitário diante do altar, pedindo a Deus pelo seu povo, o anjo do Senhor lhe aparece em pé ao lado direito do altar do Senhor, onde Zacarias estava lhe oferecendo o incenso. 
Assustado ao ver o anjo, Zacarias temeu e tremeu nas bases, então o anjo do Senhor diz a Zacarias que não precisava temer porque ele estava ali para lhe trazer uma noticia que mudaria o rumo de sua vida.
Em respostas as sua orações, o anjo trás a noticia que ele seria pai, sua esposa lhe daria um filho.
E que deveria se chamar João, e que seu filho João lhe traria muitas alegrias, como também se alegrarão a muitos com o seu nascimento.
Pois ele será grande na presença do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e também será cheio do Espírito Santo de Deus, já desde o ventre de sua mãe.
E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus.
E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes a prudência dos justos; com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.
Zacarias, reconhecendo que em sua idade já não contava mais com a possibilidade ter a alegria de um filho em sua casa, disse para o anjo: como saberei isto? Pois já sou velho e minha mulher é avançada em idade.
E, respondendo o anjo disse-lhe: eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas.

                          ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...