sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 75


                      Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                       PARTE --- 75
A conversação da mulher samaritana com Jesus trouxe muito entendimento, pois a maneira de como adoravam no monte, não satisfaziam a verdadeira necessidade daqueles que diziam ser fiéis a Deus.
E Jesus mostra a ela a verdadeira maneira de adorar ao Senhor, se colocando na mesma posição de humano, dizendo:
Vós adorais o que não sabeis, e nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus, mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Porque Deus é espírito, e é importante que todos aqueles que o adore, adore-o em espírito e em verdade.
Inocentemente a mulher disse-lhe: eu sei que o messias a quem chamam de Cristo virá, e quando Ele vier nos dirá tudo o que nos convém e que precisamos saber.
Para sua surpresa, Jesus se declara:
 Eu sou; eu que falo contigo; e enquanto conversavam, os seus discípulos acabavam de chegar, e se imprecionaram em ver Jesus conversando com aquela mulher, mas não abriram as suas bocas pra dizer nada, muito menos sensurar por estar falando com uma mulher estranha e que não seria da Judéia.
Sem esperar por mais nada a mulher deixa ali o seu câtaro e vai até a cidade a encontrar com os tais homens de quem Jesus havia falado que seriam os tais maridos a quem ela se referia.
E chama-os para ver Jesus que havia falado tudo o que ela havia feito, ou como a sua maneira de viver; disse ela: vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito, porventura não é este o Cristo?
E imediatamente os tais homens acompanharam a mulher e foram ver a Jesus.
                     ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...