terça-feira, 25 de setembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 77


                    Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                      PARTE --- 77
Nas proximidades do tanque um homem que já havia trinta e oito anos doente e não conseguia se aproximar das águas, porque não havia ninguém que podia ajudá-lo.
E quando Jesus ia passando viu aquele homem e prontificou-se em ajudá-lo, e pergunta ao homem: queres ser curado?
O homem sem conhecer a pessoa que estava lhe oferendo os seus préstimos, responde-lhe:
Eu não tenho uma pessoa para me levar às águas, quando elas se movimentam e quando eu tento me aproximar; outro já tomou a minha frente, e isto já se faz trinta e oito anos e não consigo entrar na água.
Jesus, tendo compaixão daquele homem, disse-lhe; levanta-ti, tome a tua cama, e anda.
Sem tituber, o homem creu em Jesus e levantou-se, juntou tudo o que lhe peertencia e foi para sua casa.
Acontece que aquele milagre foi realizado no sábado que era respeitado segundo o costume dos antigos.
E qualquer ato ou qualquer atividade neste dia era repudiado pelas autoridades judaicas.
Naturalmente que o doente curado, estava se sentindo muito feliz e agradecido e fazia questão em mostrar para todos a sua satisfação, quando alguns dos judeus, se mostra diante dele para impedí-lo de levar sua cama e seus pertences, porque era sábado.
Na sua simplicidade, respnde para os judeus que aquele homem o havia autorizado que ele levantasse e levasse sua cama e todos os seus pertences.
Indignados, os judeus pergunta a ele quem lhe havia dado a tal ordem, mas ele não sabia explicar, porque Jesus já havia se retirado, em vista de ter uma grande multidão presente, ele não podia agir naquele momento, pois tinha em sua programação, ensinar no templo, e estava com pressa.
Mais tarde Jesus vê no templo o tal home que ele havia curado, e diz a ele: você já está curado, não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
Saindo o homem curado dali, foi e anunciou o acontecido aos judeus dizendo que era Jesus que o havia curado.
Revoltados os Judeus passou a perseguir a Jesus porque realizava estas maravilhas no sábado, e queriam dar um fim em Jesus a todo custo.
Porque razão deixarei eu de fazer o bem só porque é sábado, meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

                           ----- EJO ------- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...