segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 81


            Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                PARTE --- 81
E os principais dos sacerdotes e os fariseus se reuniram em conselho, para tomar uma resolução a respeito de Jesus, e estavam em duvidas, e diziam entre si, que faremos?
Pois Este homem faz muitos sinais; se o deixamos assim, todos                      crerão n’Ele, e virão os Romanos, e tirar-nos-hão o nosso lugar e a nação.
Os lideres dos judeus estavam preocupados porque Jesus estava se tornando muito especial entre o povo, e por isso queriam matá-lo, temendo que Jesus viesse a tomar suas lideranças.
Jesus tomando conhecimento de tais intenções preferiu se afastar junto com seus discípulos para o deserto onde ficaria por um bom tempo numa cidade chamada Efraim, e ali pregava e ensinava aos que por ali encontravam.
Estava se aproximando os festejos da páscoa, e o povo de várias localidades já estavam chegando para assim comemorarem este grande evento, e muitos se preocupavam em purificar-se por isso vieram até a Jerusalém.
Não encontrando Jesus no templo, perguntavam-se uns aos outro, porque será que Ele ainda não está aqui presente? Será que não virá a festa?
As ordens dos principais dos sacerdotes eram para que se alguém o visse teria que denuciá-lo, para que pudessem prendê-lo, porém Jesus não apareceu porque ainda não era chegada a sua hora.
Seis dias antes da páscoa Jesus foi para Betânia, onde Morava o seu amigo Lázaro, aqule que havia morrido e que Jesus o havia ressuscitado, e ali naquela cidade Jesus foi recebido com honrarias, e com um grande banquete.
E estando eles assentado à mesa, Marta o servia, e Lázaro era um dos que estava assentado com Ele.
Maria sentiu que precisava mostrar o quanto o amava, e pegou um vaso com um perfume dos mais caros da época e o derramou sobre os pés de Jesus como se estivesse lavando-os com o perfume, e depois os enxugou com seus cabelos.
O aroma do perfume se rescendeu por toda a casa, chamando a atenção de todos; Judas o Iscariote, filho de Simão que o havia de trair; com sua ambição recrimina a atitude de Maria, em vista do alto preço do tal perfume, que poderia ser vendido e ser distribuído entre os pobres.
Pura demagogia, pois o que ele desejava mesmo é que aquele perfume fosse exclusivamente para ele e não para Jesus.
As palavras de Judas não tinham nada a ver com os pobres, ele jamais se preocupava com istro,.
O que ele interessava mesmo era tomar o que não era dele, pois era um sujeito asqueroso e de mau caráter, e ficava sempre à espreita no que poderia tomar de alguém.
Porque será que Jesus tinha um elemento deste em sua companhia, e por cima, sendo um de seus discípulos?  
Acontece que a oportunidade é dada para todos que se mostra interesse em servir a Jesus, porém nem todos são sinceros com suas atitudes, isto nós vemos até em nossos dias.
Muitos se dizem ser crentes, mas não dão o testemunho que esperam dele, são representantes de Deus, porém são corruptos e procuram se dar bem a qualquer custo.

                      ------ EJO ------ Continua





Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...