quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 104


 Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                  PARTE ---- 104
Por muitas vezes Jesus repetia que Ele era o caminho a seguir, agora vem o Tomé e dizia que não conhecia o caminho, e Jesus, mais uma vez repete; Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim.
Se vós conhecêsseis a mim, conhecerias também ao meu pai, e já desde agora o conheceis, e o tende visto.
A ignorância dos discípulos não os deixavam entender, tanto que depois de Jesus ter falado tão claramente, Filipe ainda pedia que Jesus mostrasse o Pai pra eles, sinal que não entenderam nada de que Jesus vinha repetindo ao longo dos tempos.
A reclamação de Jesus com a falta de atenção deixou o triste, e dizia Ele; eu estou convosco este tempo todo, e não me tende conhecido, Quem me vê a mim vê também o Pai, e como dizes tu mostre-me o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim, porque tudo que eu vos digo, não os digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim é que faz as obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores que estas; porque eu vou para o meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.                         
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. E se me amardes guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, ma’s vós conheceis, porque habita convosco, e estrá em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós ainda um pouco; e o mundo não me verás mais; mas vós me vereis porque eu vivo, e vós vivereis E nesse dia conhecereis que estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.
               ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...