quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 113

  Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
                       PARTE --- 113
Passado este impasse; Jesus é preso amarrado e açoitado, primeiro levaram-no para Anás, que era sogro de Caifás; sumo sacerdote daquele ano; o qual havia decretado que um homem haveria de morrer para homenagear o povo.
Na presença do sumo sacerdote, dois dos discípulos de Jesus estavam assistindo o interrogatório, mas não se manifetavam ser amigos de Jesus, o problema é que eles eram conhecidos do sumo sacerdote.
Pedro observando tudo o que estava acontecendo, e com medo de ser reconhecido sai e fica lado de fora da porta, logo em seguida o seu companheiro sai atrás dele, e leva-o de volta para dentro.
Na entrada, havia uma mulher que fazia o reconhecimento de quem entrava e saia do recinto, e reconheceu Pedro; para confirmar ela pergunta se ele não era um dos discípulos de Jesus; e Pedro nega veemente que não o conhecia.
 Jesus já havia dito pra ele que antes que o galo cantasse, ele o negaria três vezes; pra fazer média com Jesus, ele diz que até morreria por causa d’Ele, mas ele se esquece do que Jesus havia dito, e nega-o, acontece que perto dele estavam os servos e os criados que tinham feito uma fogueira para espantar o frio, também o reconheceu.
Enquanto estavam ali se aquecendo o interrogatório continua, o sumo sacerdote queria saber a respeito dos seus discípulos e também como era a doutrina que Ele estava ensinando.
Apesar de Jesus estar em desvantagem, não titubeou em dar a resposta, eles bem sabiam o que Jesus ensinava, mas não queriam aceitar os ensinamentos.
E Jesus confirma abertamente que o que Ele falava não escondia de ninguém, tanto ensinava no templo como nas sinagogas, e tudo quanto dizia, fazia questão em ser o mais claro possível; para que todos pudessem entender tudo a respeito do reino do céu, e nada fazia em oculto.
             ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...