sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 115

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"

                    PARTE ----- 115
Pilatos querendo se livrar de qualquer responsabilidade, se mostra alheio aos acontecimentos e pergunta para os que trouxeram Jesus;
Que acusação trazeis contra este homem?
Respondendo, disseram-lhe; se este homem não fosse malfeitor não teríamos trazido para lhe entregar, Pilatos manda os que o leve para ser julgado na cidade de sua origem.
Acontece que na Judeia, qualquer um que matasse alguém seria condenado a morte também, por isso trouxeram Jesus para ser julgado por Pilatos, e para cumprir as escrituras, Jesus teria que passar até mesmo por Pilatos.
E, assim Pilatos retorna a sala de audiência, chama Jesus e pergunta-lhe; tu és o Rei dos Judeus?
Sem nenhum temor Jesus responde com toda firmeza, e ainda testa a integridade de Pilatos; tu dizes isto de ti mesmo ou foi alguém que ti disse?
Interessante notar que as perguntas eram respondidas com outra pergunta. Respondendo a Pilatos; por acaso sou eu Judeu? Os principais dos sacerdotes entregaram a ti a mim; o que fizeste?
  Pra deixar Pilatos ainda mais intrigado, Jesus responde que seu reino não era deste mundo, e que, se seu reino fosse deste mundo os seus servos o defenderiam e não deixaria que fosse entregue aos Judeus, o meu reino não é daqui.
Pilatos, insiste; tu és rei?, E Jesus responde, tu dizes que eu sou rei; Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo a fim de dar testemunho da verdade; todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz.
Então me diz; o que é a verdade? Pilatos volta a falar com os Judeus, dizendo: não vejo nenhum crime neste homem.
                   ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...