segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 116

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"   
                     PARTE --- 116
 Os Judeus tinham por costume soltar um prisioneiro na época da páscoa, e Pilatos deixa na responsabilidade deles escolher a quem soltar, pensando que eles não queriam ter o sangue de Jesus em suas mãos, mas para que se cumprissem as escrituras, escolheram outro e deixaram Jesus nas mãos de Pilatos.
Pilatos faz a pergunta decisiva: queries que vos solte o reis dos Judeus? E todos em uma só vos disseram este não; solte Barrabás.
Barrabás era um homem rude, malfeitor, ladrão e de péssima índole.
Pilatos, até então parecia um homem justo, e ele próprio açoita Jesus para forçá-lo a dizer que era o rei dos judeus; os soldados vendo que o próprio Pilatos estava agindo daquela maneira, resolveram também judiar de Jesus fazendo uma coroa de espinhos e colocando em sua cabeça com toda ignorância, perfurando a cabeça de Jesus, e dali pra frente foi só sofrimento, pra humilhar ainda mais, fizeram uma veste de púrpura, coisa que só os reis usavam, gritavam eles para ofender Jesus, salve o rei dos judeus, ao mesmo tempo em que lhe davam bofetadas.
Pilatos não querendo ser responsável pelo que estava acontecendo, dizia; não achei n’Ele nenhum crime. Mas Jesus já estava entregue nas mãos de seus algoses, que o levaram para fora vestido com um vestido de púrpura que não era d’Ele e como se fosse um rei; e a coroa de espinhos fazia sangrar sua cabeça
Os sacerdotes que eram os representantes de Deus, e que administrava a doutrina de Deus para os judeus, foram os primeiros a exigir que crucificassem Jesus; diziam com toda convicção; crucifica-o, crucifica-o.
Mais uma vez Pilatos alega que não havia achado nenhum crime em Jesus a ponto de ser crucificado, mas para não perder seu credito diante do povo concorda e deixa Jesus pagar o preço de nossos pecados, porque assim já estava escrito desde o princípio.
                      ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...