quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

AMOR BANDIDO - AMOR SEM SENTIDO -- PARTE - 119


AMOR BANDIDO - AMOR SEM SENTIDO, E, OU, "O CAÇADOR DE CORRUPTOS"
                       PARTE --- 119
*Nesse momento, Vinicius chega abraçado com sua esposa*

Coronel -- Entrem, entrem, sejam bem-vindos!...*intrigado* Mas segundo a sua fixa só consta uma pessoa; esta é sua esposa?

Vinicius -- Sim, ela tinha uns afazeres aqui no centro, e quis me acompanhar, então resolvi trazê-la para conhecer o meu novo trabalho.

Coronel -- *Se apresentando* Eu sou o Coronel Teixeira, chefe do CCCO aqui do Brasil, é um prazer conhecê-la senhorita.

Dolores -- O prazer é todo meu, conhecer o chefe de meu marido, espero que se entendam bem!

Coronel -- *Para Vinícius* Venha, vou lhe mostrar a sua sala.

*Segundo ordens superiores, a sala foi equipada com equipamentos de ultima geração, para que Vinicius pudesse ter acesso e informações a tudo que se passasse, na Corporação*

Coronel -- Não sei porque e nem pra que tanta parafernália.

Vinicius -- Acho que está de acordo com o que pedi ao Major Nikolai.

Coronel -- Você entende de mexer com estas coisas?

Vinicius -- Olha Coronel, pra isto passei quase a minha vida toda estudando, sei muitas coisas, só não tenho muita malicia quanto ao que os outros pensam.

Coronel -- *Intimamente, pensando que poderia manipulá-lo* Pelo que eu entendo da vida, tenho visto que as pessoas com muita malícia acabam se dando muito mal.

Vinicius -- Também penso assim, por isso gosto de ficar no meu canto, e não gosto de dar opiniões no que diz respeito à outra pessoa.  

Dolores -- Bem meu amor, já conheci seu local de trabalho, agora tenho que ir pra casa, tenho muito que fazer e não posso ficar aqui o dia todo.

Vinicius -- Tudo bem, meu bem, vá fazer, o que você veio fazer, prometo não chegar muito tarde em casa; a menos que surja algum imprevisto.

Coronel -- *Forçando amabilidades* Foi um prazer conhecer a senhorita, volte quando quiser.

Dolores -- O senhor é muito gentil, assim que puder eu volto sim, até mais.

Coronel -- *Num ar de provocação* É muito bonita a sua mulher, vocês vivem bem?

Vinicius -- Vamos deixar uma coisa bem clara, sou muito sistemático em meu local de trabalho, e não gosto de falar de minha vida particular, isto não faz parte do acordo em trabalhar aqui.

Coronel -- Calma, calma, não quis ofender, só estou tentando manter o diálogo entre nós.

*Depois de muito conversar, Vinicius já estava perdendo a paciência e sempre se esquivando das perguntas inconvenientes; até que o Coronel se mancou e saiu para sua sala, deixando Vinicius em paz, passou o dia sem maiores contratempos. Lá pelas seis horas da tarde o Coronel volta*

 Coronel -- Aqui, como você deve saber, temos horário de funcionamento, e a maioria dos guardas já saíram paras ruas, portanto não temos nada a fazer aqui.

Vinicius -- Fis um compromisso com o Major Nikolai, de prestar a ele um relatório todos os dias às oito da noite quando ele está diante de seu computador, portanto se o senhor quiser ir o senhor pode ir, é só me deixar às chaves que fecharei tudo na hora que eu sair.
Aliás, ele me mandou que providenciasse cópias de todas as chaves de todos os departamentos, e me deu carta branca pra entrar e sair em qualquer setor de qualquer departamento, na hora que eu julgar necessário.

Coronel -- *Se irrita* O Que o Major Nikolai pensa que somos?

Vinicius -- Isto eu não sei dizer, ligue pra ele, e faça as perguntas pra ter as respostas diretamente dele, eu não posso fazer nada.

                              --- EJO ----- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...