quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 157


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                    PARTE -- 157
Em Jope havia uma mulher consagrada, que anunciava a palavra com toda a convicção.
Uma serva, discípula de Jesus chamada Tabita (ou Dorcas como era chamada) sua vida foi marcada pelas suas boas obras e caridades aos mais necessitados.
Mesmo sendo ela tão generosa com seu próximo e considerada por todos; foi atingida com uma enfermidade que a levou a morte.
Fizeram todo o precedimento que se faz a uma pessoa que morre, deram lhe banho, vestiu-a como o costume do local, e a colocaram num quarto alto.
A cidade de Lídia era bem perto dali, vizinha de Jope e como os discípulos que moravam ali foram informados que Pedro estaria lá em Jope.
Foram enviados a ele duas pessoas na incumbência de convencê-lo e não demorasse a vir ter com eles em Lídia.
Imediatamente Pedro sai em companhia dos dois; chegando Pedro ao local onde morava Dorcas.
Foi conduzido ao tal quarto alto, e todas as mulheres viúvas amigas de Dorcas, choravam mostrando os trabalhos que antes fora feitos por ela, quando ela ainda estava entre elas.
As túnicas e os vestidos eram realmente muito bem feitos e dava gosto de se ver; suas amigas estavam ali prestando suas homenagens à amiga de muitas datas.


                        ---- EJO ------ Continua





Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...