domingo, 12 de maio de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 250


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
         PARTE --- 250
È sabido que nem todos são bons, e nem todos são ruins; em uma família pode haver as duas especies de pessoas, a final de contas nem todos são iguais, uns são calmos outros exaltados uns exigentes e outros relaxados.

A palavra de Deus nos diz que uns nasceram para honra e outros para desonra, quem anda na presença de Deus é um vaso de bênçãos, ou seja, vaso de honra, santificado, e idônio para uso do Senhor, preparado para toda a boa obra.

O sábio foge dos desejos da carne, e segue a justiça, a fé, a caridade, e a paz com os que de com o coração puro invocam ao Senhor, e não aceita ser levado por ventos de doutrinas, ou questões loucas, sem nenhum proveito.

O servo do Senhor não entra em contendas, é manso para com todos, e apitos para falar e ensinar a palavra, e também, procura com mansidão, resolver toda a incompreensão, que existir.
 
Não usa de violência, é calmo, e produz satisfação entre as pessoas, é sempre respeitado, e querido por todos os que são seus e os que são seus amigos.

Ser bom deveria ser o costume de todas as pessoas, porque ninguém sabe o sabe o dia de amanhã, se alguém precisa ser socorrido por outro alguém, hoje, amanhã será ele que poderá precisar deste alguém que ele socorreu, nas horas difíceis de sua vida.

Em nossa vida, tudo pode acontecer ninguém está livre totalmente de sofrer alguma decepção, mas, os que são servos do Senhor, fazem da decepção um aprendizado.

Se hoje a vida é dura e trabalhosa, nos últimos dias em que deveremos estar frente a frente com o Senhor, será muito mais trabalhoso.

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes, a pais e mães, ingratos e profanos.

Sem o afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, e sem amor para com os bons.

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.

Tendo “aparência de piedade, mas, negando a eficácia dela, destes devemos ficar longe,” 2ª Carta de Paulo a Timóteo 3 v 1 a 5

O evangelho não tem hora e nem local certo para ser pregado, Paulo seguindo as orientações do Mestre Jesus, insiste que a palavra tem que ser pregada a tempo e fora de tempo.

Ensinando, exortando, e muitas vezes repreendendo, com sabedoria, e muita paciência, demostrando o seu amor pelas almas.
 
Não esquecer que a santa doutrina, tem que ser respeitada, ensinar no aprendizado da palavra de Deus, e não distorcer o que ela ensina.


                      ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...