sexta-feira, 31 de maio de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 263


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
           PARTE ---- 263
Todos nós estamos sujeitos a errar, não há um justo se quer, por causa de nossa origem, e porque Deus nos deu a difícil tarefa da escolha.

Ele não pode escolher por nós, Ele nos deu o livre arbítrio, cabe a nós escolher o certo ou o errado, mas Ele pode nos orientar a maneira certa de conduzir nossas vidas.

Veja os conselhos na palavra de Deus em Tiago 3 v 1 a 18

Para isso é necessário confiar n’Ele, entregar a vida, os problemas, e pedir; que a todos dá liberalmente sabedoria para administrar sua própria vida. 

Os fatores mais frequentes, que nos abalam e nos deixam inseguros, são; ansiedade, ambição.

A ansiedade deixa agente sensível e vulnerável, e muitas vezes nos força a precipitar em nossas decisões, podendo nos trazer sérias decepções.

À ambição às vezes nos cegam e não nos deixam ver o óbvio, que em muitos casos acabamos por meter os pés pelas mãos.

Portanto devemos estar atentos ao que a palavra de Deus nos ensina, e estar em constante sintonia com Ele.

 Orai sem cessar, e em tudo daí graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco, 1ª Tessalonicenses 5 v 17 e 18.

Outro cuidado que devemos tomar é com respeito ao que falamos, pois nem tudo que sai de nossas bocas, tem a aprovação de Deus.

Cada um de nós temos o hábito de falar sobre determinado assunto, que somente nós de uma forma individual sabemos de sua origem, se a fonte deste assunto for verdadeira e confiável e se for de interesse de todos, podemos e devemos divulgá-la.

Porém, qualquer duvida deve ser sanada, para que ninguém se escandalize ou fique prejudicado, porque uma noticia ou um assunto qualquer, mal explicado pode trazer sérias complicações, prejudicando quem sabe até pessoas inocentes.

O que sair de nossas bocas devem ser palavras responsáveis; precisamos antes de falar, analisar os efeitos que a palavra poderá trazer, se vai edificar ou se vai destruir.

Em Efésios 4 v 29 nos aconselha em nossa maneira de falar; não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação para que dê graças aos que a ouvem.


                            ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...