segunda-feira, 3 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 265


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"   --  E, OUTROS
         PARTE ---- 265
Para permanecermos na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e para a nossa convicção de estarmos entre seus escolhidos, precisamos tomar cuidados imprescindíveis.

Em primeiro lugar devemos evitar lugares que nos comprometam, pois nem todo ambiente é saudável para a vida do Cristão.

O crente que não toma este cuidado é sempre volúvel, facilmente cai em tentação, é presa fácil.

Como também evitar andar em más companhias, pois as más companhias sempre têm um argumento para te deixar em dúvida, e sua fé fica abalada e comprometida.

Também precisamos zelar pelo nosso nome, sendo pessoas dignas e respeitadas; sempre cumprindo com os nossos deveres e sobre tudo ser honestos em qualquer circunstância.

A palavra do cristão deve ser firme e sem deixar dúvidas; o cristão deve ser cumpridor com suas palavras, e ter convicção do SIM ou do NÃO.

Ao contrário disto estará colocando a sua credibilidade em prova e seu nome poderá cair por terra.
A final para não perdermos a Graça de nosso Deus, precisamos nos manter firmes e constantes em nossos objetivos de servir a causa, estudando a sua palavra e estar sempre contritos em oração, e sempre lembrar que Deus é fiel e temos de ser fieis a Ele também.

Sabemos que Deus é fiel, e sabemos também que todo aquele que procura servi-lo sabe disto; pois a sua fidelidade é um marco que apresenta sua identidade ao longo dos tempos.

Pois tudo o que prometeu, cumpriu e está cumprindo a cada dia, e temos a certeza que cumprirá até o ultimo dia.

O mesmo não podemos afirmar em relação a nós que somos fracos e inconstantes, e sempre precisamos de sua ajuda, e que para esta ajuda vai depender de nossa obediência a sua palavra, pois somente através desta obediência, poderemos experimentar as bênçãos e a graça de Deus, agora e sempre.

A recomendação de Paulo é em relação a nossa vida domestica, dizendo para que as mulheres sejam submissas aos seus maridos; na verdade Paulo estava preocupado com o rumo das desavenças que existiam naquela época.

A falta de respeito entre casais estava desviando muitos dos seus discipulados do convívio familiar, e isto estava trazendo escândalos e afetando a outros.

A final já não estava tendo mais controle, a ponto de precisar chamar atenção, na intenção de harmonizar as famílias.


                         ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...