terça-feira, 18 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 278


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
              PARTE --- 278
Jesus encerra seu sermão profético, de maneira exuberante, fala a respeito de nosso futuro, do que há de vir, e da vida eterna que a muito esperamos.

Fala também do castigo eterno para os que não têm nenhuma esperança, pois não viveram em função de agradar a Deus; Jesus disse assim:

E quando o filho do homem vier em sua glória e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória.

E todas as nações se reunirão diante d’Ele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta os bodes das ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem a sua direita: vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e deste-me de comer, tive sede e deste-me de beber, era estrangeiro e hospedastes-me, estava nu e vestiste-me, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e foste ver-me.

Então os justos responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede e te damos de beber? E quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te?

E respondendo; o Rei lhes dirá: em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Então dirá também aos que estiver a sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

Porque tive fome e não me e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, sendo estrangeiro e não me recolhestes, estando nu, não me vestistes e enfermo e na prisão não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo ou na prisão e não te servimos?

Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fez, não o fizestes também a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para vida eterna.

Na verdade, na verdade vos digo, que o filho por si só, não pode fazer coisa alguma, se o que Ele fizer não for feito por parte do Pai, porque tudo o que o Pai fizer o filho faz igualmente.

Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz, e ainda mostrará maiores obras do que estas que tenho feito, para que maravilheis e entenda que como Ele ninguém fará coisa alguma.

Porque assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivificam, (ou seja, dar condições de vida) a quem quiser, e também a ninguém julga, mas deu ao filho toda a responsabilidade de todo juízo.

Para que todos honrem o filho, como honram ao Pai; quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.


                             ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...