quarta-feira, 17 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 04


             O PROFETA DE DEUS
                  PARTE ---- 04
Elias toma a palavra e disse ao povo, cheguem mais perto de mim, e todo o povo se achegou a ele, e concertaram o altar que estava quebrado.

Elias pegou dose pedras, cada uma representando o numero das tribos dos filhos de Jacó, aquele sobre o qual veio  a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.

E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor, depois fez uma vala em redor do altar segundo a medida de duas sementes, ou, seja a distancia de uma cova da outra.

Geralmente quando se planta qualquer semente, o agricultar obedece a distancia determinada, dependendo do que está plantando; neste caso, imagino que a largura da vala seria aproximada a dois metros.

Depois do altar pronto, arrumou adequadamente a lenha, dividiu o cordeiro em pedaços, e o colocou sobre a lenha.

Depois pediu ao povo que enchesse quatro cântaros de água e a derramai sobre o holocausto e sobre a lenha, e disse fazei isto de novo; fizeram três vezes a seu pedido, de maneira que a água corria ao redor do altar e puseram água até encher a vala.

Depois de tudo pronto, ai sim era hora de oferecer a oferta de manjares; o profeta Elias se aproxima do altar e em reverência, disse:

Ó Senhor Deus de Abarão, de Isaque e de Israel; manifeste-se hoje, que tu és o Deus de Israel e que eu sou teu servo.

E que conforme á tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, Senhor, é Deus.

A oração de Elias chega aos ouvidos do Senhor, que imediatamente a resposta veio em chamas de fogo, consumindo assim o holocausto, a lenha e as pedras até o pó, e ainda lambeu a água que estava na vala.

Vendo o povo o que aconteceu, seus rostos transfiguraram, e disseram em só voz, só o Senhor é Deus, e repetiam por várias vezes, só o Senhor é Deus.

                                          ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...