domingo, 28 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 13


            " O PROFETA DE DEUS"
                      PARTE --- 13
Josafá já conhecia Eliseu, e confirma que a palavra do Senhor estava com ele.

Então os três reis saíram a procurar Eliseu; encontrando Eliseu, expõe a situação, porém Eliseu recusa atender, dizendo que tenho eu contigo.

Vá aos profetas de teu pai e de tua mãe, (Ou seja, os profetas de baal) Eliseu conhecia os modos de Jorão agir contra a vontade do Senhor.

Mas como conhecia Josafá e respeitava o seu modo de agir, e sabia da sua boa índole e de sua integridade, resolveu conversar, dizendo:

Viva o Senhor dos Exércitos em cuja presença estou, que se eu não respeitasse a presença de Josafá, rei de Judá; não olharia nem pra sua cara e muito menos te veria!..

Então Eliseu resolve atender a solicitação de Josafá, e manda que trouxesse um tangedor, chegando o tangedor a presença de Eliseu.

Ele ordena que o tangedor execute o seu tambor, e logo de imediato, veio à mão de Deus sobre Eliseu, lhe dando todo o poder, dizendo: assim diz o Senhor, fazei neste vale muitas covas.

Que situação em!... Andar no deserto durante sete dias em um calor insuportável, sem água, cansados, e sem esperança.

Agora o Senhor manda que cave covas, imagine-se no lugar destes infelizes soldados, será que você suportaria?

Mesmo com duvidas de alguns, tiveram de cavar os tais poços, porque era o Senhor que estava mandando; assim diz o Senhor.

 Não haverá vento, e nem vereis chuva, mas, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós e vossos animais.

E mais; isto é pouco aos olhos do Senhor, além de saciar a vossa sede, também o Senhor entregará os moabitas em vossas mãos.

Ferirei a todas as cidades fortes, e todas as cidades escolhidas e todas as boas árvores cortarei, e taparei todas as fontes de água e danificarei todos os bons campos dos inimigos  com pedras; assim diz o Senhor!..

                                        ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...