segunda-feira, 29 de julho de 2019

'O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 14


       "O PROFETA DE DEUS"
             PARTE ------- 14
Ao amanhecer ofereceram uma oferta de gratidão a Deus, e as águas cobriram todo o vale.

Quando os moabitas se deram conta que os reis teriam vindo contra eles para pelejarem, convocaram seu exército para se organizarem, e se posicionaram nas fronteiras.

Bem cedo ainda de madrugada, quando o sol destaca sua imagem sobre as águas, os moabitas viram as águas vermelhas como sangue; e imaginaram logo: isto é sangue.

Certamente que os reis se mataram uns aos outros, à espada.

Enchendo-se desta certeza ordena ao ataque, e se deram muito mal, porque os israelitas estavam preparados esperando por eles.

Quando chegaram ao arraial dos Israelitas  foram pegos de surpresa e feriram um grande numero deles, forçando os que ainda estavam vivos a fugirem.

Os Israelitas em perseguição, ainda alcança muitos em suas próprias terras, deixado sem saída; tapando todas as fontes de água, e toda árvore que era boa e frutífera foram cortadas.

O rei dos moabitas, sentindo que estava perdendo a batalha, convoca mais setecentos homens bons de guerra e firmes com suas espadas; mas nada disto adiantou.

A ignorância chega ao limite, pois o rei dos moabitas pega seu filho o primogênito aquele que seria o seu sucessor, e que reinaria em seu lugar, sacrifica-o em holocausto sobre o muro.

Trazendo grande indignação para os Israelitas, que em protesto; retiraram-se e se deu por encerrada aquele confronto e voltaram para sua terra.

Eliseu continua sua missão em ajudar as pessoas, desta vez, foi atender a uma viúva que estava prestes a perder seus filhos; apavorada ela disse: Meu marido teu servo faleceu.

E ele era temente ao Senhor Deus, o senhor Eliseu sabe muito bem disto.

Acontece que meu marido contraiu débitos com certo credor e ele quer levar meus filhos para ser escravo dele, em troca da divida de meu marido.

Retrucando Eliseu, e disse: que queres que eu faça? Diga-me o que tens em casa!...

Ela disse: Tua serva não tem nada em casa, se não uma botija de azeite. 

Disse ele, vá pega emprestado com teus vizinhos; vasos vazios, não poucos, peça o máximo que puder.


                            ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...