terça-feira, 30 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE -- 15


             "O PROFETA DE DEUS"
                     PARTE ---- 15
E ela saiu a procurar os tais vasos com seus vizinhos, tudo que poderia servir como recipiente, e conseguiu uma boa quantidade.

Então Eliseu manda que ela transportasse o azeite que ela tinha para outro vaso e de outro pra outro e assim sucessivamente encheram tantos vasos, que já não cabiam em sua própria casa, quando não havia mais vasos para encher o azeite parou de produzir.

Eliseu instrui a viúva a vender o azeite e pagar a conta de seu marido, e o resto que sobrar vai dar pra você e seus filhos viverem com dignidade por muito tempo.   
                                     Rebeldia de um Rei:
Se, é, porém que a terra do seu domínio é imunda passai-vos para as terras do domínio do Senhor Deus.

Onde habita o tabernáculo do Senhor, e tomai domínio entre nós, mas, não vos rebeleis contra o Senhor.

E nem tão pouco vos rebeleis contra nós, edificando-vos um altar, fora do altar do Senhor nosso Deus - Josué 22 v 19

Jorão, o filho de Josafá não quis seguir os exemplos de seu pai, preferindo consultar para suas manobras aos reis corruptos de Israel.

Como no caso de Acabe, porque tinha como sua mulher à filha dele, e sempre seguia os seus conselhos, e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor.

Era homem rancoroso e determinado, a primeira coisa a fazer depois de assumir o trono de seu pai, foi matar todos os seus irmãos.

E alguns dos príncipes de Israel á fios de espada, que naturalmente poderiam interferir em sua maneira de agir.

Muita riqueza Josafá deixou para o seu reino, para que pudesse reinar em paz, mas a ganância muda por completo, todo o projeto de paz que Josafá tanto lutou para conquistar, matando seus próprios irmãos.

O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvidos a voz de Deus através dos profetas. Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma enfermidade incurável.


                           ---- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...