segunda-feira, 1 de julho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 289


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"

            PARTE ---- 289

Paulo continua: o dia do Senhor virá como ladrões a noite, com grandes estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, a as obras da terra e tudo o que nela há se queimarão.

E depois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade; aguardando e apressando para vinda do dia de Deus.

Em que os céus em fogo se desfarão, e os elementos ardendo se fundirão? Porém para nós os escolhidos; segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, em que habitará a justiça.

 Pois se aguardamos estas coisas devemos estar preparados sem nenhuma mancha, que possa nos comprometer e irrepreensíveis e em paz.

E assim teremos por salvação a longanimidade de nosso Senhor, agradecidos pelos conselhos de Paulo, segundo a boa mão de Deus.

Bem sabemos que muitas coisas escritas, temos de ler e relê-las para que possamos entendê-las melhor.

Sabendo que precisamos prestar bem atenção a tudo o que acontece a nossa volta, não podemos vacilar e estar firmes nas promessas do Senhor, para não cairmos em contradição com sua palavra.
E nos esforçarmos em crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Toda honra e toda a glória e todo louvor só Ele é merecedor, pois foi Ele que sofreu e padeceu para nos livrar do pecado e da morte.

Paulo teve seu encontro com Jesus de maneira extraordinária, e ele não cessou de falar das coisas maravilhosas que aconteceram em sua vida, desde o início de sua conversão.

A sua trajetórias na pregação do evangelho, as conversões por meio de sua palavra inspirada através de suas visões; as amizades, tudo isto ficou guardado e marcado em sua vida.

Deus é fiel, Deus é luz, e espera que andemos na luz, porque quem anda na luz tem comunhão com Ele, e os que ignoram a luz não têm parte com Ele.

O que aprendemos estudando a palavra de Deus; é que Deus é luz, e quem anda na luz, vive na luz, porque no momento em que temos luz as trevas desaparecem.

Deus é Luz e não há n’Ele trevas e se dissermos que temos comunhão com Ele, a nossa luz tem que se mostrar positivamente.

Se dissermos que andamos na luz e praticamos coisas do mundo, estamos nos enganando a nós mesmos, e estamos longe da verdade.

Mas se andarmos na luz como Ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros; e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado.

                           
                       ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...