quinta-feira, 24 de outubro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 30\


               "Rei Davi o grande guerreiro"
                       PARTE ---- 30
Neste meio tempo, o capitão do exército de Saul, senhor Abner, nômea um dos filhos de Saul chamado Isbosete, para assumir o seu lugar, na qualidade de rei de Israel.

Que passou a governar todo Israel e alguns de seus vizinhos, no período de dois anos.

Acontece que o povo de Israel preferiu que Davi comandasse naquela região; e ao invés de dar ouvidos a Isbosete, procuravam a Davi para solucionar seus problemas, criando uma inimizade entre Davi e Isbosete.

E o resultado, foi um grande confronto deixando muitas mortes, e naturalmente que os homens de Davi ergueram seus punhos comprovando a sua vitória.

Que a partir daquela época o exército de Davi crescia enquanto ao exército de Isbosete ia só diminuindo, e ia enfraquecendo cada vez mais, e em um destes confrontos, o irmão de Joabe, foi ferido de morte, e daí pra frente Joabe procurava uma maneira de vingar seu irmão.

Em vista do grande desempenho de Davi como rei, Abner o capitão do exército de Isbosete faz alianças com ele, e todo povo de Israel quer que Davi governe também em Israel.

Com essa aliança, trouxe muitos desassossegos para o reinado de Isbosete, era um leva e trás, intermináveis, 
nestas alturas dos acontecimentos, Isbosete já havia perdido totalmente, a sua moral para com os seus soldados, e para com seu povo.

Joabe tinha Abner atravessado em sua garganta, e não iria descansar enquanto não cumprisse com seus intentos; e quando Abner estava em reunião com Davi.

Joabe que já maquinava um plano para vingar a morte de seu irmão, uma vez que havia morrido pelas mãos do próprio Abner, quando ainda era capitão do exército de Isbosete.

Abner, já havia terminado a reunião e seguia rumo a sua casa, então Joabe manda seus homens abordá-lo e trazê-lo para um lugar onde ninguém poderia servir de testemunha.

Com uma falsa história de que precisaria contar-lhe um segredo, e nessa conversação Joabe o ataca e o feri o de morte a traição.


                             ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...