domingo, 27 de outubro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 32


            "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"                                                    PARTE ----- 32
E então vieram os mais velhos do povo de Israel, ou seja, os anciãos, e diante de Deus em Hebrom, coroaram a Davi como rei de Israel também.

Davi ainda era muito jovem, em relação à maioria do povo adulto; tinha naquela época trinta anos, e quarenta anos se passaram entre o reinado de Jerusalém e Judá.

Seu nome era respeitado por todo povo, e todos os anos de sua vida sempre tinha vitórias importantes a serem comemoradas.

E cada vez mais aumentando e crescendo em todas as áreas, porque o Senhor Deus dos exércitos era com ele.

Naturalmente que em todos os povos, tem sempre aqueles necessitados, cegos, coxos aleijados, anciãos, e muitos outros.

E isto estava servindo de barreira para que Davi não entrasse em Jerusalém, só que eles não sabiam que Davi era homem determinado e suas atitudes eram tomadas sob a orientação de Deus.

E em combate toma a fortaleza de Sião, que fica sendo a cidade de Davi, que crescia a olhos vistos, chamando a atenção do rei vizinho.

O rei de Tiro, chamado Hirão, do país vizinho, simpatizou tanto com a maneira que Davi comandava seu povo a ponto de se prontificar em beneficiar a seu reino.

Com mão de obra especializada; principalmente, carpinteiros e pedreiros e material para construir; assim como madeira de cedro e outros materiais.

A finalidade era construir uma casa digna de um grande rei, com todas as suas dependências, baseadas no que pudesse encontrar de melhor.

Mediante a tanta consideração, Davi entendeu que o senhor Deus o confirmava como rei de Israel, e mais e mais, seu amor pelo povo de Israel crescia a ponto de se colocar a disposição de sua própria vida a favor do povo.

Agora é a consciência de Davi que fala mais alto, pois não concordava em morar em uma casa feita com tanto esmero, sendo que a Arca do seu Senhor Deus dos exércitos, morava em barracas cercadas por cortinas.

                    ----- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...