terça-feira, 29 de outubro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 34


 "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"                      

                  PARTE ----- 34

Davi, emocionado com a história, manda que o busque imediatamente, e ao chegar à presença de Davi, o tal menino que agora já era homem feito.

Se dobra diante de Davi e se coloca por terra, em sinal de respeito.

Naturalmente que ao chegar frente a Davi; em sua cabeça só vinha algo negativo, pois bem sabia a maneira que Saul o tratava.

Davi reconhecendo o tremor que o cercava, logo disse: não temas porque certamente usarei de beneguinidade para contigo, pela grande amizade que existia entre eu e teu pai Jônatas.

Davi faz promessas de restituir ao filho de Jônatas tudo que era seu por direito da parte de Saul.

Reconhecendo a sua situação de humilhado, se compara com um cão abandonado, dizia que não merecia tal reconhecimento por parte de Davi.
Porém Davi não deu ouvidos as suas lamúrias, e declarou que tudo quanto era de Saul, de agora em diante é seu.

E Mais; ele teria livre acesso à casa de Davi, comeria na mesa com ele.

Com esses benefícios, naturalmente que todos aqueles que cuidaram de Mefibosete, também participariam deste benefícios.

Mefibosete agora já pai de família, e já tinha um filho para se preocupar com ele.

E com todos estes benefícios já não precisava mais se humilhar pra mais ninguém, pelo contrário, poderia até ajudar todos os que lhe queriam bem.   
 
Davi era homem bom e reconhecedor, de quem o olhava com bons olhos, e sempre estava pronto a beneficiá-los quando necessário.

Vendo Davi a situação que se encontrava o reinado de seu amigo Naás rei de Amom após sua morte, se prontificou em beneficiá-lo, e ajudar no que lhe fosse permitido, e envia mensageiros para ver suas necessidades.

Acontece, que a presença dos mensageiros de Davi, trouxe um certo desconforto para os príncipes de Amom, e disseram aos mensageiros.

Por ventura, honra Davi a teu pai aos teus olhos, porque te enviou consoladores; ou por acaso não os enviou Davi para reconhecerem esta cidade, para espiá-la e para transtorná-la?


                                 ------ EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...