quinta-feira, 17 de outubro de 2019

"REI SAUL E DAVI" -- PARTE - 24


               "REI SAUL E DAVI"  --  PARTE ----- 24
                      Davi se alia aos inimigos de Saul:
Davi e seus homens se juntaram com os de Gate, e o rei Áquis lhe deu todo apoio, lhe oferecendo moradia permanente em Gate, e Davi, daí por diante passou a ser servo de Aquis e lutava bravamente por ele.

Os israelitas sob o comando de Saul estavam cada vez mais afastados do Senhor e praticavam os maiores absurdos,

E Deus castiga os; colocando Aquis por seu inimigo, e Davi agora sendo servo de Aquis batalha todas as batalhas ao seu favor e Aquis se alia aos filisteus para lutar contra Saul.

Acontece que os príncipes dos filisteus não concordam com a participação de Davi, e pede a Aquis que os dispensem.

Aquis tenta convencê-los, dizendo que dava a Davi todo crédito, pois pelo tanto tempo que Davi esteve com ele deu para conquistar sua confiança; as palavras de Aquis não foram suficientes, e Davi e seus homens tiveram que voltar.

           A casa de Davi e de seus homens foram saqueadas:

Na volta pra casa, constataram que a sua cidade havia sido saqueada, pelos amalequitas, mas não mataram ninguém, só que levaram todas as mulheres, filhos e filhas para serem seus escravos.

Mediante a triste constatação, se desmancharam em choro, choraram tanto até perderem suas forças.  
  
A falta de entendimento fez com que o povo acusasse Davi, por ele ter tirado todos os homens para batalha deixando somente as mulheres e as crianças, ficando elas a mercê da sorte se tornando presas fáceis para os amalequitas.

Com esta dedução, decidiram a apedrejar Davi, Davi angustiado com a decisão do povo, e até entende, pois como ele; estavam todos amargurados.

Com toda humildade, clama ao Senhor Deus dizendo: perseguir-me-ei a esta tropa? Alcançá-la-ei? E o Senhor lhe disse persegue-a, porque de certo a alcançarás e a tudo libertarás.

Mediante o que Deus lhe falara, se encheu de ânimo e saíram, ele e os seiscentos homens que ainda restavam com ele; depois de uma longa caminhada, duzentos homens ficaram para trás, pois suas forças já não lhes permitiam mais, a seguir com os demais.


                              ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...