quarta-feira, 18 de março de 2020

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 74


                  "JESUS, O FILHO DE DEUS"

                               PARTE ----- 74

Passado este impasse; Jesus é preso amarrado e açoitado, primeiro levaram-no para Anás, que era sogro de Caifás; sumo sacerdote daquele ano; o qual havia decretado que um homem haveria de morrer para homenagear o povo.

Na presença do sumo sacerdote, dois dos discípulos de Jesus estavam assistindo o interrogatório, mas não se manifestavam serem amigos de Jesus.

O problema é que eles eram conhecidos do sumo sacerdote; Pedro observando tudo o que estava acontecendo, e com medo de ser reconhecido sai e fica lado de fora da porta.

Logo em seguida o seu companheiro sai atrás dele, e leva-o de volta para dentro.

Na entrada, havia uma mulher que fazia o reconhecimento de quem entrava e saia do recinto, e reconheceu Pedro.

Para confirmar ela pergunta se ele não era um dos discípulos de Jesus; e Pedro nega veemente que não o conhecia.

 Jesus já havia dito pra ele que antes que o galo cantasse, ele o negaria três vezes.

Pra fazer média com Jesus, ele diz que até morreria por causa d’Ele, mas ele se esquece do que Jesus havia dito, e nega-o.

Acontece que perto dele estavam os servos e os criados que tinham feito uma fogueira para espantar o frio, também o reconheceu.

Enquanto estavam ali se aquecendo o interrogatório a Jesus continua, o sumo sacerdote queria saber a respeito dos seus discípulos e também como era a doutrina que Ele estava ensinando.

Apesar de Jesus estar em desvantagem, não titubeou em dar a resposta; eles bem sabiam o que Jesus ensinava, mas não queriam aceitar os ensinamentos.

E Jesus confirma abertamente que o que Ele falava não escondia de ninguém; tanto ensinava no templo como nas sinagogas, e tudo quanto dizia, fazia questão em ser o mais claro possível.

Para que todos pudessem entender tudo a respeito do reino do céu, e nada fazia em oculto.
Retrucando Jesus às perguntas maliciosas do sumo sacerdote, responde com toda convicção, sem temer o que certamente iria acontecer com Ele 
 Responde perguntando; porque perguntas a mim? Pergunte aos que ouviram o que eu lhes ensinei, e eles saberão de tudo que tenho dito.

Tão logo respondeu o criado ali presente, pra fazer media com o sumo sacerdote, dá bofetada em Jesus, se sentindo ofendido; disse: Assim responde ao sumo sacerdote?
    
 Jesus com toda calma, responde ao criado: se falei mal, dá testemunho do mal, *ou seja, qual o mal que poderá existir nos ensinamentos de Jesus* se tudo que falo, falo para o bem, e porque me feres?


                         ------ EJO ------ Continua


 

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...