quarta-feira, 25 de março de 2020

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 80



             "JESUS, O FILHO DE DEUS" 

                           PARTE -------- 80

José de Arimateia, homem bom e piedoso:
José de Arimateia um dos seguidores oculto de Jesus, receando qualquer retaliação por parte dos judeus; rogou a Pilatos que lhe permitisse retirar o corpo de Jesus; e Pilatos o permitiu.

Então o corpo de Jesus foi retirado da cruz, ajudado por Nicodemos; aquele tal rico que foi procurar Jesus à noite; ele trazia consigo muitas iguarias de perfumes caros para ungir o corpo de Jesus.

Depois de ungir o corpo de Jesus o envolveram-no em lençóis broncos, como era costumes dos judeus, na preparação para o sepultamento.

 Nas proximidades de onde Jesus fora crucificado; havia um horto que nos dias de hoje chamamos de cemitério.

E neste cemitério havia um túmulo novo que ainda não tinha sido usado; nenhum corpo teria sido colocado ali; sendo Jesus o primeiro a usar o tal túmulo.

No primeiro dia da semana, bem de manhã nas primeiras horas do dia, Maria Madalena vai ao cemitério; aproxima-se do túmulo onde Jesus foi colocado, e viu a pedra que servia para fechar o túmulo, retirada e encostada no lado de fora do túmulo.

Maria estava chorando fora, junto do sepulcro (ou túmulo) e de cabeça baixa sem notar a presença de ninguém.

E ao levantar a cabeça viu dois anjos vestido de branco, assentado um a cabeceira e o outro na parte dos pés.

Vendo eles o sofrimento de Maria, pergunta a ela qual o motive de seu choro; e ela responde com voz embargada; levaram o corpo do meu Senhor e não sei pra onde o levaram.

Ao terminar a sua fala resolve olhar para trás e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Ele.

Jesus a interroga; porque choras mulher, a quem você procura?

Ela pensando ser uma outra pessoa, achando que era o responsável pelo cemitério, disse, senhor, se tu levaste, diz-me onde o colocaram, que eu vou levá-lo.

Jesus, disse-lhe, Maria!... Ao ouvir a voz de Jesus, logo reconheceu que era Jesus; emocionada ela responde com outra pergunta; Mestre? E tenta tocar em Jesus.

Jesus dá um passo para trás, e diz; não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai; mas vai e anuncia para meus irmãos e diz-lhes, que eu subo para meu Pai, vosso Pai; meu Deus e vosso Deus.  

Mais que depressa correu a anunciar o fato a Simão Pedro e a outro discípulo de Jesus que estava com Pedro, os quais Jesus tinha uma grande admiração por eles.


                              ------ EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...