segunda-feira, 30 de março de 2020

"JESUS, O FILHO DE DEUS" -- PARTE - 84


                   "JESUS, O FILHO DE DEUS"      

                               PARTE ------ 84

Jesus já havia providenciado uma fogueira e a maneira de como assar os peixes, e já tinha um espetado, e tinha também alguns pães, esperando os discípulos chegarem.

Tão logo chegaram Jesus pede pra trazer mais peixes dos que haviam pescado, e convida-os para o jantar.

Os discípulos já sabiam que era Jesus aquele homem misterioso, mas não tinham coragem de confirmar perguntando; quem és tu?

Depois de estar tudo preparado Jesus toma o pão, e distribui entre eles, e depois os peixes já no ponto de ser consumido, matando a fome de todos eles com grande fartura.

É interessante notar que esta já era a terceira aparição de Jesus desde a sua ressurreição, como já falamos anteriormente; e mesmo assim ainda tinham duvidas de quem se tratava estando Jesus com eles.

Depois de terem jantado, Jesus faz a Pedro aquela pergunta que todos nós conhecemos: diz assim: Simão Pedro, Simão filho de Jonas, amas-me mais do que estes?

Sim Senhor, tu sabes que te amo, respondeu Pedro; sendo assim, Jesus disse: apascenta as minhas ovelhas, quer dizer levar a sua mensagem aos que ainda não havia conhecido Jesus

Pela segunda vez Jesus faz a mesma pergunta; Simão filho de Jonas ama-me? E Pedro responde que sim, e Jesus mais uma vez manda que ele apascente suas ovelhas.

Pela terceira vez Jesus pergunta; amas-me? Três vezes a pergunta foi feita, entristecendo a Pedro, com a mesma pergunta.

Confirmando a resposta Pedro disse sim Senhor, tu sabes que te amo, e como antes Jesus dizia; apascenta minhas ovelhas.

Jesus procura a todo custo fazer entender, não só a Pedro, como a nós também, e dá a demonstração de como a vida é na realidade.

Quando éramos jovens, tínhamos a nossa própria vontade, íamos aonde queríamos, sem dar satisfações de nossos atos a ninguém.

Agora depois que alcançamos a idade de ancião, o nosso gosto a nossa vontade tem que estar em consonância com a vontade dos mais novos, para não tropeçar-nos em nós mesmos.

                                 ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...