domingo, 31 de maio de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 51


Uma das mais trágicas consequências do pecado é a profunda distorção espiritual causada no entendimento humano.

Podemos notar a frieza de muitos de nossos irmãos, como também podemos observar a sua queda espiritual.

Todavia quem suportar todas as dores e decepções, aquele que permanecer firme com sua fé até o fim este será salvo.

Mediante ao que presenciamos em nosso dia a dia, nos leva a entender que a vinda de Jesus Cristo não tardará;  portanto precisamos estar preparados para este dia.


                       "IDE E PREGAI" 

                          PARTE --- 51

Nem sempre aquilo que agente acha que está certo podemos confirmar, porque nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus.

E, Ele sabe muito bem o que é melhor pra cada um e como funcionam as coisas da maneira que Ele quer.

Novos planos missionários: 
Não adianta tomar atitudes fora da vontade de Deus.
Por isso quando tomaram a decisão de ir para Bitínia, o Espírito Santo de Deus os impediram, sendo encaminhados para outra região, chegando a Troas depois de ter passado por Mísia.

Foi quando Paulo teve a visão em que o Espírito Santo manda que ele fosse pregar para os Macedônios, em Filipos, e Lídia.

Na visão foi apresentado a Paulo um varão que lhe dizia: passa a Macedônia e ajuda-nos.

Na convicção de que estava agindo corretamente, não perderam tempo e partiram.

Na conclusão de que era o Senhor que estava os enviando para anunciar o evangelho para aquele povo.

A primeira cidade a ser visitada, foi Samotrácia, depois foram para Nápoles.

Depois de pregar em Nápoles foram para Filipo, que é a cidade principal de Macedônia, e ali passaram mais alguns dias na pregação do evangelho.

Era sábado, e resolveram procurar um lugar mais propício para orar e pedir orientação, e ao mesmo tempo agradecer a Deus pelas vitórias alcançadas.

Chegando ao local em que julgavam ser útil para oração encontraram ali muitas mulheres que se juntaram a eles para ouvir o que de bom sairia de suas bocas.

Uma mulher chamada Lídia que vendia púrpura de procedência de Tiatira e que servia ao Senhor, ouvia atentamente ao que Paulo falava, porque o Senhor lhe abriu o coração, para prestar toda a atenção no que Paulo dizia.

Apesar de ter convicção de sua fé e que andava Segundo a vontade de Deus, ainda não era batizada.

                         ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...