quarta-feira, 24 de junho de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 72


Pesquisando na palavra de Deus: em Marcos 12 v 30, 31 nos diz que em primeiro lugar, amar a Deus sobre todas as coisas, e em segundo lugar amar ao nosso próximo como a nós mesmo, e diz mais; que não há outro mandamento mais importante que estes.


Em Gálatas 5 v 13, 14 nos ensina que não podemos usar da nossa liberdade para dar ocasião ao desejo da carne, mas procurar servir um ao outro em caridade, porque toda lei se cumpre quando amamos a nosso próximo como a nós mesmo.


Em Tiago 2 v 8 nos diz que; “Se cumprirdes conforme a escritura, a lei real!.. Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis”


Em vista do que nos mostra a palavra de Deus, entendemos que a corrupção é fruto da falta de respeito e amor ao próximo.


Porque se amarmos ao nosso próximo como a nós mesmos, não vamos querer prejudicá-lo, pois assim estaremos sendo prejudicados também e desobedecendo as leis de Deus.


                       "IDE E PREGAI" 

                          PARTE --- 72

E tão logo que Paulo termina as suas palavras aos anciãos, coloca-se de joelhos, e orou com todos eles.

A emoção toma conta de todos, e as lágrimas rolam sob suas faces, em grande pranto, e todos emocionados lançam-se sobre Paulo abraçando-o e beijando-o.


Entristecidos pelas palavras que Paulo disse que não veriam mais o seu rosto.


E na sua despedida para Jerusalém, todos queriam estar com ele até seus últimos minutos ali, quando sobe a proa do navio.


A pesar de todas as ameaças, sabendo-se que poderia morrer nas mãos dos judeus, Paulo chega a Jerusalém acompanhado de seus amigos.

Como é bom agente ser reconhecido pelo nosso trabalho; na cidade de Tiro havia alguns discípulos que alimentava espiritualmente o povo daquela região.


E quando Paulo chega a Tiro foi muito bem recebido por eles, que em vista da animação deles Paulo ficou com eles sete dias ajudando a desenvolver o trabalho evangelístico ali.


Neste período em que Paulo estava ali, à noite enquanto dormia, o Espírito veio a ele e dizia para que ele não fosse para Jerusalém.


Acontece que Paulo, tinha compromissos já feitos em Jerusalém e não podia ficar por mais tempo;


Na sua saída da cidade de Tiro, seus amigos acompanhados de suas esposas e dos filhos o acompanhou até sair da cidade.


Quando em sua despedida, ajoelharam na areia da praia para orar por ele e seu ministério.


Grande foi à lamentação, e comovidos se abraçaram emocionados, saudando uns aos outros, só então depois disto é que voltaram para suas casas e Paulo segue seu caminho.


Chegando eles em Ptolemaida, passaram ali um dia; e os amigos que com ele viajava, foram para Cesárea e se hospedaram na casa de Filipe; o evangelista, que também estava com eles naquela expedição.

                ---- EJO ----- Continua







Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...