quinta-feira, 2 de julho de 2020

"IDE E PREGAI" -- PARTE - 79


Não podemos e nem devemos tomar atitudes, que venha a escandalizar a quem precisamos falar do evangelho. 


Por isto precisamos ter cuidados com nossa maneira de viver, de agir, e de como falar ou fazer determinados atos que venham a nos comprometer.


Muitas vezes achamos que estamos fazendo as coisas certas, mas esquecemos que antes de tudo precisamos estar em comunhão com Deus, para que tudo saia de acordo com sua santa vontade.


Muitas vezes nos precipitamos, e em vez de ganhar a alma estamos sujeitos a perdê-la, porque na verdade não estamos vivendo aquilo que estamos pregando.


A vida do cristão tem que servir de exemplo, não podemos servir de pedra de tropeço, para não atrapalhar o bom desempenho do reino de Deus aqui na terra.


Temos que estar sempre retrocedendo em nossos pensamentos, e constatando se o que estamos fazendo está certo, dentro dos padrões de vida do verdadeiro cristão.


E aproveitar para tirar proveito no que fizermos de bom, e analisar o que não deu certo, para assim podermos corrigir.


Se as nossas atitudes tem sido correspondente a aquilo que representamos, se o que planejamos fazer também está sendo da vontade de Deus.


Então se estamos firmes, é mais um motivo para estarmos atentos para não cairmos em tentações.

                 “IDE E PREGAI”                                                                 PARTE --- 79

Entendendo Paulo que uma parte do conselho, era de saduceus e outra parte era de fariseus, pediu a palavra em sua defesa:

Varões irmãos eu sou fariseu, filho de fariseu, que entendemos no tocante a esperança e ressurreição dos mortos, e sou julgado.

Depois destas palavras, houve grande dissensão, entre os saduceus e os fariseus, dividindo assim a multidão que estava ali presente ouvindo o depoimento de Paulo.

Os saduceus não reconheciam a respeito da ressurreição e nem de anjos e nem espírito; porém os fariseus reconhecem tudo o que Paulo dizia.

Tanto da ressurreição como dos anjos e também do Espírito Santo.

Trazendo discórdia entre todos; os escribas da parte dos fariseus, contendiam, dizendo:

Nenhum mal achamos neste homem, se algum espírito ou anjo lhe falou, não resistamos a Deus.

                 ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...