domingo, 2 de agosto de 2020

" IDE E PREGAI" -- PARTE - 105

                          “IDE E PREGAI”

                                PARTE --- 105

Paulo continua ensinando e exortando; como viver e como se comportar diante de Deus, dizendo:

Portanto és inescusável quando julgas, ó homem quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo, naquilo que julgas a outro; pois tu que julgas, fazes o mesmo

Pois bem sabemos que o juízo de Deus é Segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.

 E tu, ó homem que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que fazendo as tu, escaparas ao juízo de Deus?

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência, e longanimidade.

Ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

Mas Segundo a tua dureza de teu coração impenitente, entesouras ira para ti, no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus.

O qual recompensará Segundo as suas obras

A saber: a vida eternal aos que com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção.

--------------------------------------
                              Meditação do dia:
JESUS nos ensina que devemos perdoar nossos irmãos:

Se nosso irmão pecar contra nós, devemos procurá-lo e conversar com ele, e tentar resolver o mal entendido, sem que o problema chegue a ouvidos de terceiros.

Isto porque depois que se espalha o boato, fica muito mais difícil de solucioná-lo, tudo o que fizer na tentativa de solucionar o problema deverá ser feito com máximo de respeito um pelo o outro para evitar constrangimento de ambas às partes; 

Procedendo assim, são maiores as chances de um entendimento amigável, e assim poder permanecer a amizade que nunca deveria ser colocada em prova, trazendo de volta a confiança e a amizade de teu irmão.

Mas se ele não te ouvir depois de seus argumentos, chame alguém de sua confiança de preferência umas duas ou três pessoas que possam servir de testemunha.

Esclarecendo todos os pontos obscuros, pois tudo precisa ficar bem esclarecido e nenhuma dúvida deverá ficar sem o esclarecimento necessário, se com tudo isto ainda não for suficiente e não chegar a um acordo.

 Ai então deverá ser levado o caso a igreja, onde juntamente com seus membros estudará o caso de cada um, que definirá a razão de quem é de direito.

                     ---- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...