quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

"PORQUE MUITAS IGREJAS NÃO CRESCEM?"

"PORQUE MUITAS IGREJAS NÃO CRESCEM?" P/ 05 - FINAL

09 -- A Ganância - A principal razão que impede o crescimento espiritual é a ganância do poder aquisitivo das igrejas.

Na ânsia de arrecadar mais, a parte espiritual fica em segundo plano; no passado quando se aceitava alguém como membro da igreja, ele tinha que demonstrar que realmente era convertido.

Que não é o caso dos nossos dias; hoje na maioria das igrejas, a preocupação é a quantidade e não a qualidade; quanto mais gente melhor, principalmente os que têm condições de contribuir e de preferência aqueles bem sucedidos e mais generosos.

O crente não deve ser induzido a contribuir, mas, conscientizado de que ele não está pagando o dizimo, mas’ entregando, devolvendo a décima parte do seu ganho; o dízimo não é seu é do Senhor.

Em Malaquias 3 v 10 nos manda trazer todos os dízimos à casa do Senhor, depois fazer provas das suas dádivas e de sua bondade.

A CERTEZA DE SALVAÇÃO:

A salvação é dada aos crentes em Jesus Cristo, e não aos crentes em religião ou em igrejas.

A salvação vem através da graça pela fé, é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie, porque somos feituras de Deus criados em Cristo Jesus, para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas --- Efésios 2 v 8 a 10 ---

Infelizmente tem denominações, que não ensinam o crente a praticar boas’ obras; é bem verdade que boas obras não salvam ninguém.

Mas todos os que são salvos sentem o desejo de praticar boas obras, ao contrário disto estão enganando a si próprio no sentido da certeza de salvação.

                           --- EJO ---- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...