sexta-feira, 1 de julho de 2022

"FIDELIDADE NA OBRA DO SENHOR"

                  “FIDELIDADE NA OBRA DO SENHOR”

O crente não deve ser induzido a contribuir, mas, conscientizado de que ele não está pagando o dizimo, mas’ entregando-o, devolvendo a décima parte do seu ganho.

Em --- Malaquias 3 v 10 --- nos manda trazer todos os dízimos à casa do senhor, depois fazer provas das suas dádivas e de sua bondade.

Se todos os membros que são realmente crentes, entregarem seus dízimos corretamente integralmente de tudo quanto ganha; será tão grande abençoado que os dez por cento jamais lhe farão falta.

Mesmo porque esses dez por cento não é seu é d’Ele; e a sua igreja terá condições de cumprir todos os seus compromissos e todas as suas programações com mais eficácia.

As ofertas alçadas são voluntárias não forçadas, o crente verdadeiro deve estar sempre disponível para a obra do senhor; e as suas ofertas deverão ser feitas com amor para o engrandecimento da causa santa, sem nenhuma espécie de campanha ou cobrança induzindo-o a contribuir.

O crente fiel é sempre muito abençoado e tem prazer em cumprir com o que se propôs em seu coração; não se deve falar em dinheiro na hora do culto, o gasofilácio deverá ficar em lugar discreto.

O recipiente de envelopes para o dizimo em lugar de fácil acesso bem organizado por ordem alfabética para que ninguém tenha dificuldades em encontrar o seu.

Antes de começar ou depois que terminar o culto, isto para não atrapalhar o bom momento de concentração de todos, que estão ali com fé e devoção.

Todo dizimista tem a semana toda, o mês inteiro para colocar o seu dizimo no gasofilácio, sem ter necessidade do pastor implorar para que contribuam.

Muitos devem pensar que se não fizer as campanhas para o dizimo e as ofertas, a igreja passará por necessidades.

Engano, pois todo aquele que é realmente crente, não deixa de cumprir com sua responsabilidade, e além do mais, quem fez o dizimo é o mesmo que fez o dizimista.

E Ele sabe muito bem em até que ponto pode confiar e esperar nos seus filhos, pois se fizer as campanhas seria como se estivesse forçando a contribuir e Deus não quer nada forçado; pois todo esforço que fizermos em prol da causa, temos que fazê-lo com fé e amor, não por força.

                                         --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...