segunda-feira, 15 de agosto de 2022

"DAS ÁGUAS SURGE UM GRANDE LÍDER" --- P/03

            ----------- Das águas surge um grande Líder ------------ P/03 

                      Deus Fala a Moisés pela primeira vez:

 “Porque proclamarei o nome do Senhor, pois Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos” - Deuteronômio 32 v 3,4

“Deus é fiel e sem iniquidade, justo e reto é Ele, o Senhor é o Deus da sabedoria” --- Salmo 2 v 3 ---

Jamais Moisés poderia imaginar ouvir alguma voz ali por aquelas bandas, pois estava só e o barulho que se ouvia além do ruído do vento era somente do rebanho que ele apascentava ou de alguns pássaros: assustado ele disse: eis me aqui.

A voz de Deus bradou; não te chegues para cá, tire os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa, e disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.

Neste momento Moisés atônito, temeu olhar para Deus e cobre seu rosto, pois o esplendor do rosto de Deus, naturalmente o ofuscava e não conseguia ver nada.

Deus já havia escolhido a Moisés para a missão de tirar seu povo da escravidão, e Moisés não foi parar ali naquele local por acaso, tudo o que aconteceu para que Moisés chegasse até ali, foi por pura providencia de Deus.

O propósito de Deus para tirar o seu povo da escravidão, estava sendo decidido ali, pois apesar de ser um homem rude e de língua colada, era muito inteligente, e Deus sabia que podia confiar nele.

Mesmo assim ele tenta recusar, alegando dificuldades para pronunciar, muito principalmente, enfrentar um Rei tirano, que fazia de suas leis segundo a sua conveniência.

Quando assumimos responsabilidades na obra do Senhor, Deus sabe muito bem das dificuldades que iremos encontrar.

Por isto Ele se propõe em nos ajudar, tal como ele disse a Moisés, ele diz para nós também através de sua santa palavra *A Bíblia* eu serei contigo, e aquilo que antes parecia impossível, torna se real, e cumprimos com nossos compromissos, basta confiar e entregar em suas mãos, seus planos e seus objetivos e sua vida.

O resto é com Ele; Ele sabia que Faraó não iria deixar o povo sair sob nenhum pretexto, aliás, Ele ainda endurecia o coração de Faraó a não deixar o povo sair, no propósito de mais tarde mostrar a Faraó e mesmo ao povo de Israel a sua glória, e seu poder.

E fazer com que o povo obedecesse às ordens de Moisés, e entender que Deus estava no comando de tudo; e que podiam confiar nas palavras de Moisés, uma vez que Moisés era ordenado por Deus a levar seu povo para terra prometida.

Por isto Moisés teria de ser convincente, e mostrar para o Rei que o Deus que o havia enviado, era o Deus verdadeiro e poderoso; e que nenhum Rei de província nenhuma teria a sua capacidade.

E por muito que Moisés tentava convencê-lo, não foi suficiente, precisando então usar a tática do plano B, que seria mostrar o que Deus seria capaz de fazer.

                         --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...