sábado, 27 de agosto de 2022

"DAS ÁGUAS SURGE UM GRANDE LÍDER" --- P/14

             -------- Das águas surge um grande líder -------- P/14           

Aarão mostra a sua fraqueza, e tenta se justificar: não ascenda à ira do meu Senhor: tu sabes que este povo é inclinado ao mal; e quanto mais tentava se explicar mais complicava sua situação com Moisés.

Eles me disseram: faze-nos deuses que vão adiante de nós, porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, e conta a Moisés tudo o que se passara em sua ausência.

Aarão perde uma grande oportunidade, de impor o seu respeito a aquela gente, e agora se via em apuros, tentando se explicar.

Antes de Moisés chegar, Aarão havia posto o povo a nudez para vergonha entre os seus inimigos.

Depois Moisés entra em ação, em pé na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, vem a mim; Aarão arrependido foi o primeiro a dar o passo afrente. 

                         Os Desobedientes Pagam Caro:

 “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus, e se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” - 1º Pedro 4 v 17

E os filhos de Levi se ajuntaram a ele, formando um grande batalhão de guerra na incumbência de matar todos os idólatras, e todas as ordens de Moisés foram cumpridas, fazendo um total de uns três mil homens mortos.

E daí por diante Moisés solicita ao povo a consagrar suas mãos ao Senhor, sendo que cada um teria que ser contra seu próprio irmão se preciso fosse, e até mesmo contra seu próprio filho, que se envolvesse com idolatria ou com atos abomináveis, ferindo assim a vontade de Deus.

No dia seguinte após aquele grande dissabor, Moisés reúne o povo, e reclama para os que se decidiram ficar ao lado do Senhor.

Pois mesmo que não quisesse participar daquele culto pagão, não teriam como evitar, pois eram todos irmãos, mas quando foi colocado em cheque à vontade em servir a Deus ou ao bezerro de ouro, eles decidiram ficar com Deus.

Moisés continua: vós pecastes grande pecado, agora, pois vou voltar a falar com Deus e farei propiciação por vossos pecados.

Moisés diante de Deus relata o pecado do povo que fizeram para si deuses de ouro e pede a Deus que os perdoassem.

Disse o Senhor a Moisés: aquele que pecar contra mim, a estes riscarei eu do meu livro, vai, pois agora, e conduze a este povo para onde te tenho dito, eis que meu anjo irá de diante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.

E desde então o Senhor vem visitando seu povo, trazendo bênçãos aos que merecem, e corrigindo aos que estão errados.

Como seus filhos, precisamos estar sempre em sua dependência: tudo quanto fizermos, pensando que podemos tudo, estaremos agindo erradamente, pois nada somos sem a sua presença em nossas vidas.

A providência de Deus, a ação contra o povo que murmuravam e desobedeciam as suas ordens e falavam contra Ele e contra Moisés.

Deus entra em ação enviando serpentes no meio do povo e muitos foram atingidos, tendo morte fatal.

Vendo o povo que lutar contra Deus, só iria pior à situação, vieram a Moisés e disse:

Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ore ao Senhor que tire de nós estas serpentes.

Apesar de todo mal que o povo praguejava contra Deus e contra Moisés, ele ainda ora por eles.

                   ---EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...