--------------- História de José do Egito -----------------
P/03
Faraó manda tirá-lo da prisão e é trazido a sua presença, e logo de imediato conta o seu sonho, que também fora traduzido nos mínimos detalhes com toda convicção.
Mediante a tudo que acontecera, Faraó põe José como Governador do Egito, sob o pretexto de que não achariam outra pessoa melhor para o cargo, pois sabia da presença de Deus em José.
José desde a sua infância traduzia os sonhos, principalmente os de seus irmãos, e sempre às interpretações destes sonhos eram favoráveis a José, lhe dando total comando sobre eles, e foi por isto que tomaram a iniciativa de se livrar dele, pois não queriam ser dominados por ele, e eles jamais poderiam imaginar o que viria pela frente.
E assim o povo começa a passar necessidade, porque nada produzia nas terras de Jacó, e circunvizinhança, e precisavam conseguir mantimentos.
E agora todos estão em suas mãos; Jacó, pai de José, sabendo que no Egito havia mantimento com fartura, manda que seus outros filhos fossem lá e comprar, porem não enviou o seu filho mais novo, com medo que algo de ruim pudesse lhe acontecer.
Acontece que não havendo produção nenhuma, tudo que puderam trazer do Egito ainda seria pouco, e acabaria logo, tendo a necessidade de voltar para comprar mais.
Mas, José havia prometido a eles que se não viesse seu irmão mais novo, eles não conseguiriam, nem mesmo ver o seu rosto, muito menos alguma provisão.
E assim Rubem o irmão mais velho se responsabiliza por ele e seu pai consente a ida dele também.
Muita emoção invadiu o coração de José, e pediu que todos se retirassem de sua presença, ficando a sós, chorou tanto que seu choro chega aos ouvidos dos egípcios, até a casa de Faraó.
--- EJO ---- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário