domingo, 16 de outubro de 2022

"SAUL NÃO DÁ TRÉGUAS A DAVI"

              -------- Saul não dá tréguas a Davi -------

Saul tinha em seu exército mais de três mil homens; mas com, a astúcia de Davi, ele conseguia ludibriar a todos e sempre escapava das armadilhas de Saul.

Que, por duas vezes arremessa uma lança contra Davi e não conseguiu atingi-lo, ao contrário Davi, teve Saul em suas mãos por diversas vezes, e não quis fazer nenhum mal contra ele.

Na caverna onde estava refugiado, Saul faz o cerco com seus homens; anoitece e precisavam descansar; Saul dorme na intenção de que quando amanhecesse o dia ele voltaria à busca de Davi.

Como disse: Davi era homem astucioso; chegou a Saul sem que ninguém percebesse, e tira um bom pedaço de sua capa, para depois mostrá-lo, e Dizer para Saul que não o matou porque não quis sujar as mãos com um ungido do Senhor.

Tempos depois, em outra perseguição, Saul estava acampado a entrada da cidade; e viu Davi onde ele estava, e sua espada estava perto de sua cabeceira, cravado na terra, e seus comandados estavam deitados ao seu redor.

O companheiro de Davi, contando vitórias, na expectativa de que Davi o ferisse de morte; e Davi mais uma vez demonstra o seu caráter, e não consentiu que fizesse nenhum mal a Saul.

Porém, pegou sua lança que estava ao seu lado, e disse a seu companheiro: nenhum dano lhe faça; pois ninguém que estendeu sua mão contra um ungido de Deus ficou inocente.

E disse mais; Vive o Senhor, que o Senhor o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou descerá a batalha e perecerá.

Qualquer coisa poderia acontecer com Saul, mas, que não fosse através de suas mãos; Saul reconhece a superioridade de Davi, pois sabia que Deus pelejava por ele, e quem poderia vencer alguém que tivesse sob a proteção de Deus?

E assim reconhecendo Saul que não adiantava lutar contra um protegido do Senhor; disse  a Davi: bendito sejas tu meu filho Davi; pois grandes coisas farás, e também prevalecerás.

Depois destas palavras cada um segue em paz o seu caminho, Davi refletindo as palavras de Saul, disse em seu coração.

Certamente ele continuará a me perseguir, e posso perecer em suas mãos, nestas alturas dos acontecimentos, não tem coisa melhor a fazer do que escapar o mais depressa possível; vou para as terras dos filisteus, quem sabe Saul esqueça esta perseguição e me deixe em paz e deixe de me buscar.

             --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...