segunda-feira, 17 de outubro de 2022

"SAUL SE ENVOLVE COM FEITIÇARIA"

              ------ Saul se  envolve com feitiçaria ------

 “Porque a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e o porfiar é como a iniquidade e idolatria”                         --- 1ª Samuel 15 v 23 p/a ---

Saul, mais uma vez contraria a vontade de Deus, e procura uma feiticeira, pra saber o seu futuro, vestiu umas roupas estranhas para se disfarçar, na companhia de dois homens.

A feiticeira ele pediu que adivinhasse que pelo espírito de feiticeira, que subisse quem ele dissesse.

Acontece que a feiticeira temendo ser uma armadilha, recusa em fazer tal trabalho, pois anteriormente Saul vivia na caça de feiticeiros, os adivinhos e os encantadores.

Em nome de Deus, Saul faz juramentos à feiticeira que não lhe faria nenhum mal; ela concorda e pergunta a quem deseja que eu faça subir?

Samuel, responde Saul; *nestas alturas dos acontecimentos Samuel já havia sido morto a um bom tempo*

Como Saul estava disfarçado, ela não o reconheceu logo de imediato; mas quando Samuel aparece logo ela se deu conta que estava diante de Saul e gritou em alta voz, porque me enganastes, pois tu és mesmo Saul.

Não precisa temer o que tens visto? Ela disse: vejo deuses que sobem da terra; ele pergunta como é a sua figura? Ela responde, vem subindo um homem ancião e está envolto em uma capa.

Entendendo Saul que se tratava de Samuel, dobrou seus joelhos e prostrou se diante dele, Samuel disse a Saul porque me desinquietaste, fazendo me subir?

Saul angustiado, disse, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas e nem por sonhos, por isto te chamei a ti, para que me faças saber o que eu hei de fazer.

E Samuel dizendo; porque, pois a mim me perguntas, visto que o Senhor te tem desamparado; e se tem feito seu inimigo?

O que o Senhor tem feito para contigo, como pela minha boca te disse, e tem rasgado o reino da tua mão e o tem dado ao teu companheiro Davi.

Como tu não destes ouvidos a voz do Senhor e não executastes; o fervor de sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto.

E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; *ou seja, também estariam mortos e sepultados* e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.

Mediante a tais palavras de Samuel, Saul caiu estendido por terra, e temeu grandemente; e além do mais estava sem se alimentar o dia inteiro até a noite toda.

                    --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...