quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

"ELIAS VOLTA A SE ENCONTRAR COM ACABE"

    ---- Elias volta a se encontrar com Acabe ---

Então Acabe em consonância com Obadias saiu à procura de algo que pudesse alimentar seus animais, cada um toma direções diferente, supondo Acabe que poderia encontrar alguma fonte que tivesse pelo menos um pouco de água, que naturalmente nas redondezas da fonte poderiam encontrar alguma erva.

Na direção que Obadias tomou, acabou por encontrar o profeta Elias; que ao vê-lo o reconheceu imediatamente; e se prostrou diante dele; e para confirmar se aquele homem era realmente Elias, Obadias pergunta; és tu o meu senhor Elias? Eu sou responde Elias.

Logo que Obadias confirma que ele era realmente Elias, grita para Acabe dizendo que havia encontrado o profeta Elias; porém Acabe não ouve o grito, pois estava a longa distância, de Obadias.

Temendo ser descoberto por Acabe; pois ele estava justamente fugindo dele; então disse para Obadias: em que pequei para que me entregues nas mãos de Acabe, para que me mate?

Disse Obadias; Vive o Senhor teu Deus que não houve um lugar se quer que não foi procurado em busca de ti; Acabe meu senhor mandou que o procurasse e não o encontramos.

Foi uma alegria sem conta quando o vi aqui por estas bandas, e agora dizes tu: vai, diz a teu senhor, que encontrou Elias!... E poderia ser que, apartando-me de ti, o Espírito do Senhor te tomasse, e te levasse não sei pra onde.

E é claro que quando eu dissesse a Acabe que teria te visto, e não te trouxeste, estaria eu correndo rico de morte, porém eu teu servo, temo ao Senhor desde a minha mocidade.

Porventura, ninguém te disse o que fiz quando Jezabel matava os profetas do Senhor?

De como escondi cem homens que eram profetas do Senhor? De cinqüenta em cinqüenta em covas, e os sustentei com pão e água?

E agora diz tu: vai diz a seu senhor que estou aqui e me mataria; Elias disse: vive o Senhor dos exércitos, perante cuja face estou que deveras hoje me mostrarei a ele;  então foi Obadias se encontrar com Acabe, e anunciou que havia encontrado Elias.

Acabe ao ver Elias, vem com ironia recriminando-o, com palavras duras; dizendo: é tu o perturbador de Israel?

Elias com toda altivez, retruca; eu não tenho perturbado a Israel, mas tu, e a casa de teu pai; porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a baalim.

                             --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...