quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

"JORÃO, FILHO DE JOSAFÁ, UM PÉSSIMO REI"

                  ---- Jorão filho de Josafá, um péssimo rei ---

Muita riqueza Josafá deixou para o seu filho Jorão, para que pudesse reinar em Paz; mas a ganância muda por completo, todo o projeto de Paz que Josafá tanto lutou para conquistar; matando seus próprios irmãos.

O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvidos a voz de Deus, através dos profetas; Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma enfermidade incurável.

Naquela época quando morria alguém importante, como alguns dos reis, por exemplo; que tinha o carinho do povo, o povo queimava incensos, e aromas, deixando o ambiente  perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homenagem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimava.

Porém no caso de Jorão, nada disso aconteceu, não apareceu ninguém para queimar  incenso, e nem aroma algum, foi derramado sobre ele.

Foi sepultado na cidade de Davi, sem nenhuma honraria, e nem tão pouco sepultado Como rei, nos sepulcros dos reis.

O seu filho mais moço Acázias foi nomeado pelo povo; moradores de Jerusalém, a reinar em seu lugar, porque os mais velhos já haviam morrido em batalhas contra os arábios, e assim reinou Acazias, filho de Jorão rei de Judá.

É importante fazer uma reflexão a respeito de Jorão e outros que não dão ouvidos a voz de Deus, podem até se dar bem por algum tempo, mas o seu fim é doloroso, e mesmo sem entender que estão pagando pelos seus erros, morrem na ignorância.

São muitos que já ouviram, e que ouvem falar de Cristo mas não dão ouvidos a voz de Deus e morrem sem salvação, e Deus se entrestesse por isso.

Por isso, temos que ser mais convincente em nossa maneira de falar do evangelho, e muito principalmente o nosso testemunho tem que se fazer notório.

Temos que examinar a nossa consciência constantemente para não servirmos de pedra de tropeços para nosso próximo, e analisar todos os nossos atos, e saber se o nosso testemunho está servindo para honra ou para desonra de nosso Deus.

Se estamos evangelizando através de nosso testemunho; ou se estamos afastando o pecador cada vês mais de aceitar Jesus Cristo como seu legitimo salvador.

                      --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...