quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

"CONFIANÇA, FORÇA E CORAGEM"

---- Confiança, força e coragem ---- 

Neemias mostrou-se um grande administrador segundo a grande, poderosa, e boa mão de Deus.

Reuniu todos os homens de Jerusalém, e se colocaram em guardas, fortemente armados, enquanto uns protegiam, outros trabalhavam, e não dispensavam suas armas em momento algum nem mesmo na hora de suas necessidades fisiológicas ou na hora de suas refeições.

Sendo o muro muito grande, pois rodeava a cidade, exigia um pouco mais de sua atenção, fazendo com que demorasse mais do que imaginava.

Tomando frente ao povo, chama-os a ouvir suas palavras, que atentamente ouviram cada palavra guardando em seu coração cada uma delas.

Revigorando assim as forças de quem porventura, se achava sem condições de batalha, dizendo: não os temais, lembrai-vos do Senhor, grande e terrível; e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, e vossas mulheres e vossas casas.

Nestas alturas dos acontecimentos, a noticia que eles estavam preparados e aguardando a chegada deles, e também sabiam que iam bater de frente com o grande guerreiro, o Senhor poderoso nas guerras; bateram-se em retiradas; pelo menos por enquanto, e todos voltaram a trabalhar na reedificação do muro.

Porém apesar de tudo, não baixaram a guarda e todos muito bem armados e distribuídos em pontos estratégicos e sempre com muita atenção no que puderia acontecer, porque o inimigo é cheio de manhas e naturalmente, que poderiam voltar a incomodar.

E em cada ponto estratégico havia um homem exclusivamente para tocar a corneta em caso de qualquer suspeita; e onde a corneta seria tocada, ali se ajuntavam para unir forças, e sempre lembrando ao povo que Deus estava na frente da batalha, se caso fossem atacados.

Infelizmente, nem tudo o que você faz pensando estar ajudando seu irmão, é reconhecido.

O esforço de Neemias para solucionar a situação caótica de seus irmãos judeus, por muito que se esforçava ainda era pouco mediante a tanto sofrimento e miséria que vinham sofrendo; e entre si viviam discutindo e reclamando, preocupados com o que haveriam de comer.

Cada um tinha uma justificativa por sua reclamação:

Uns reclamavam, a falta de alimento outros reclamavam, por que haviam empenhado suas propriedades, e não estavam achando jeito para sanar suas dividas e se livrar do empenho.

Outros haviam feito empréstimo com os tribunos do rei, e não sabiam como efetuar o resgate de suas dividas.

Reconhecendo eles que eram todos irmãos, e que estavam sendo forçados a entregarem seus filhos para serem servos de seus inqueridores.

E muitas de suas filhas, eles já não poderiam ter mais nenhuma esperança que pudesse voltar para o seio de suas famílias.

Outros casos mais graves, que além de perderem seus filhos precisavam entregar suas moradias e suas terras, com a safra de vinho e tudo mais, para se ver livre de seu pesado jugo.

                      --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...