segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

"NEEMIAS, COPEIRO DO REI ARTAXEXES"

---- Neemias, copeiro do rei Artaxexes ----

Tudo isto que estava acontecendo em Jerusalém, o rei Artarxerxes rei da Pércia ao tomar conhecimento das condições em que se encontrava, envia Neemias para restaurar os muros que estavam em ruínas.

Nesta época Artarxexes já reinava à Pércia há vinte anos, e Neemias era seu atual copeiro, que sempre o servia com alegria, nunca se via nele nenhuma má vontade e estava sempre pronto pra tudo.

Porém neste dia quando foi servir o vinho ao rei, como de costume, estava abatido e com semblante triste, a ponto de incomodar o rei.

Preocupado com a saúde de seu mordomo, faz um interrogatório, pra saber o que estava acontecendo com ele, queria saber o motivo de sua tristeza, ou se estava doente.

E ele responde que era apenas tristeza de coração.

Temendo ele que o rei poderia fazer alguma represália, pelo fato de não demonstrar simpatia na hora de atendê-lo, força um sorriso e tenta ser simpático.

E diz: Viva o rei para sempre! Como não poderia estar triste vendo a sua cidade natal em verdadeira desolação, até os grandes portões da entrada de Jerusalém foram queimados.

Artarxerxes se comove e se coloca a sua disposição, e pergunta o que gostaria que eu fizesse agora; então Neemias pede licença ao rei e se afasta dele por um momento e ora ao Senhor.

Momentos depois volta a falar com o rei, dizendo: se é do agrado do rei e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá onde meus pais estão sepultados, para que eu edifique.

Artarxerxes, assentado junto com sua rainha, ouve atentamente seu pedido; como o rei tinha por ele grande admiração, pelo seu caráter e sua dignidade, e sua presteza; simplesmente queria saber quanto tempo duraria a viagem e quando pretendia voltar

Louvarei ao Senhor de todo coração darei graças ao Senhor, no concilio dos retos e na congregação, grandes são as obras do Senhor.

O rei Artarxerxes, calculando o tempo que possivelmente gastaria, concede a fazer a tal viagem.

 Aproveitando a boa vontade do rei, pede também provisões, e carta de referência para que pudesse passar pelas fronteiras até chegar onde pretendia que era exatamente, em Jerusalém na cidade de Judá, onde moravam seus irmãos e onde estavam sepultados seus pais.

Foi mais além com seus pedidos, solicitando que o rei lhe desse uma carta para o rei vizinho de Jerusalém a fim de adquirir o material necessário para reconstrução do muro e madeira para fazer um novo portão, e também material para construir uma casa onde pudesse morar durante a estadia dele em Jerusalém.

E de boa vontade Artarxerxes concedeu todos os seus pedidos, e ainda lhe favoreceu com alguns homens de confiança de seu exercito, segundo a boa mão de Deus que estava sobre ele.

                       --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...