---- ----- Um grande e respeitado Rei ---
Estamos entrando no livro de Ester
Quando um presidente ou um rei leva a sério o seu reinado, e que coloca Deus em primeiro lugar em todas as suas ações, e enquanto ele estiver satisfazendo a vontade de Deus, jamais haverá desentendimento, e tudo contribui para o bem de todos.
Vemos no caso do rei Assuero, que reinou sobre cento e vinte e sete províncias.
Era homem forte, decisivo e destemido, no terceiro ano de seu reinado, resolveu promover uma grande festa; para tal, convidou pessoas importantes, assim como as autoridades da Pércia, e Média, como também todos os maiorais de todas as provínncias de seu reino.
Ali estava ele assentado em seu luxuoso trono de onde mandava e desmandava, e todas as ordens dadas deveriam ser cumpridas, sem nenhuma restrição.
A dita festa tinha um caráter especial de mostrar a todos, o quanto ele era importante, mostrando também a sua riqueza, e toda a glória de seu reino, e o esplendor da sua exelente grandeza.
Esta festa era restritamente para os convidados de honra, que durou cerca de cento e oitenta dias.
No final destes cento e oitenta dias, o rei prolongou mais sete dias exclusivamente para o povo, que residia na fortaleza de Susã, sem nenhum preconceito.
Tanto os maiorais do povo, quanto aos mais simples e humildes, e por sete dias no pátio do jardim do palácio real, e com isso Assuero teve a oportunidade de mostrar todo o luxo e beleza, e toda a sua fortuna.
Queria ele se mostrar e dizer que com ele, ninguém se comparava, imagine servir todo aquele povo com vasos de ouro.
E o mais interessante; que eram todos diferenciados uns dos outros, e havia muita fartura de vinho, podendo servir a todos sem regras.
Porém era lei que niguém forçasse o outro a beber demasiadamente, mas que todos fossem servidos conforme a vontade de cada um.
A ordem do rei teria que prevalecer em quaisquer circunstâncias; e sua esposa a Rainha Vastí, para contrariar a vontade do rei, resolve também promover uma festinha, para as mulheres que trabalhavam na casa real do rei Assuero, seria isso como uma provocação, pra tirar a tranqüilidade do rei.
Naquele momento, todos estavam eufóricos por causa do efeito do vinho, e o rei se sentia muito feliz, e manda seus eunucos buscar a rainha Vasti.
Queria que todo o povo a visse com sua esplendorosa coroa como também mostrar aos príncipes a sua formosura, pois era muito linda de se ver.
--- EJO ---- Continua

Nenhum comentário:
Postar um comentário