sexta-feira, 14 de abril de 2023

"PRECISAMOS TAMBÉM SER DIGNOS DA CONFIANÇA DE DEUS"

 ----- Precisamos também ser dignos da confiança de Deus -----

Isaías foi um profeta, digno da confiança de Deus; e tudo fazia para engrandecê-lo sempre, e tudo quanto profetizava, vinha com a consciência de que estava profetizando corretamente segundo o que Deus queria.

O seu crédito para com Deus era tão grande, que Deus deu-lhe o privilégio de profetizar a respeito da vinda do Messias para habitar entre nós, como se fosse um de nós.

Diz assim a profecia: porque brotará um rebento do trono de Jessé, e das suas raízes um renovo se frutificará, e repousará sobre ele o espírito do Senhor; o espírito de sabedoria e inteligência, o espírito de conselho e fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

E deleitar-se-á no temor do Senhor: e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.

Mas, julgará com justiça os pobres, e repreenderá com retidão os mansos da terra; e ferirá com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio; e a justiça será o cinto de seus lombos, e a verdade o cinto de seus rins.

E morará o lobo com o cordeiro e o leopardo com o cabrito se deitará e o bezerro, e o filho do leão e a lustrosa ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará.

A vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão; e o leão comerá palha como boi.

E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e meterá a mão na cova, e não se fará mal e nem dano algum em todo o monte de minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

E acontecerá naquele dia, que as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por pendão dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso.

Porque há de acontecer naquele dia que o Senhor tornará a estender sua mão para adquirir outra vez os resíduos do seu povo, que restarem da Assíria, do Egito, de Pátros, da Etiópia, de Elão, de Sinear, de Hamate, e das ilhas do mar...

Depois que Isaías profetizou tudo quanto Deus havia posto em seu coração, o povo reconhece suas falhas, e voltam humilhados a renderem graças ao Senhor.

E Deus é louvado, por haver restaurado o seu povo: e então Isaías ensina ao povo como haveria de dizer: graças te dou ó Senhor, porque tu iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolaste.

Eis que Deus é minha salvação, eu confiarei e não temerei, porque o Senhor Jeová é a minha força, e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação; e direis naquele dia: daí graças ao Senhor invoque o seu nome, tornai manifesto os seus feitos entre os povos, contai quão excelsos é o seu nome.

Cantai ao Senhor porque fez coisas grandiosas: saiba-se isto em toda a terra; exulta e cantai de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o santo de Israel no meio de ti.

                                 --- EJO ---- Continua



(Leia você também, o livro de Isaías, e aprenda a fazer a vontade de Deus)


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...