domingo, 28 de maio de 2023

"A SERIEDADE DE UMA MENSAGEM"

---- A seriedade de uma mensagem ----

A recomendação do Senhor era para que Ezequiel prestasse bem a atenção em suas palavras e as guardassem em seu coração, para que nada do que Ele falasse a Ezequiel ficasse no esquecimento.

Tudo quanto Ezequiel presenciou em sua visão, foi memorizado ponto por ponto, e continua em seu relato:

E levantou-me o espírito, e ouvi por detrás de mim uma voz de grande estrondo, que dizia: bendita seja a glória do Senhor, desde o seu lugar.

E ouvi o barulho das asas dos animais, que tocava umas nas outras, e o barulho das rodas defronte deles, e o sonido de um grande estrondo.

Então o espírito me levantou e me levou; e eu me fui mui triste no ardor do meu espírito; mas a mão do Senhor era forte sobre mim.

E vim aos do cativeiro, a Tela-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam, e fiquei ali sete dias, pasmado no meio deles.

Vencendo os sete dias a palavra do Senhor veio novamente a Ezequiel, dizendo:

Filho do homem: eu te dei por atalaia, sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisará da minha parte.

A responsabilidade de Ezequiel era muito grande, pois se ele se calasse e deixasse de dar o recado que Deus o havia designado, e se alguém morresse sem ouvir o dito recado, a responsabilidade seria toda dele, e naturalmente o Senhor o cobraria.

 A mensagem teria que ser dita a todo povo, e todo ímpio teria que ser avisado a cerca de suas condições, e dos seus maus procedimentos, tendo uma oportunidade para se redimir de seus maus caminhos e salvar sua vida.

Se tal ímpio morrer sem ser avisado e na hora de sua morte ainda tivesse com maldade em seu coração, o sangue dele seria requerido a Ezequiel.

Porém se avisando, e ele continuasse em seu caminho torto e não aceitasse as palavras enviadas por Deus e não se convertesse da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morreria na sua maldade, mas, Ezequiel estaria livre de qualquer culpa e salvaria a sua alma.

Semelhantemente, o justo teria que se manter firme com seus propósitos, e se acaso viesse a falhar teria que ser avisado do seu mal para que pudesse corrigir enquanto pudesse e ainda ter tempo, e como o ímpio, se ele não foi avisado à culpa seria de Ezequiel, e Deus o requereria.

                          --- EJO ---- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...